Notícia

Cartório MA: novo concurso em vista; Escolha da banca em breve!

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e obteve, com exclusividade, a informação de que um novo concurso Cartório MA está prestes a ser deflagrado!

Isso porque, a Presidência do TJ MA autorizou o início do processo licitatório para a contratação de banca organizadora para a realização do novo certame, destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais no Estado.

Segundo as informações da Coordenadoria de Licitação e Contratos do TJ MA, o processo licitatório encontra-se na Assessoria Jurídica para análise e parecer da minuta do Edital registrado sob o nº 30240/2020, para análise e parecer. Trata-se da fase interna do procedimento licitatório para contratação da instituição organizadora. O órgão não informou, contudo, número de serventias que será ofertado.

Cuida-se de pedido de informação registrado na Ouvidoria deste Poder
Judiciário, requerendo informação quanto à existência de pedido de realização de concurso público para outorga de delegação de serviços de notas e de registro neste Estado.

Tendo em vista o pedido de informação juntado no documento do evento 02 destes autos, temos a informar que existe determinação da Presidência deste Tribunal de Justiça quanto à contratação de empresa para realização de concurso público
destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais no Estado do Maranhão, cujo cumprimento se encontra na fase interna do procedimento licitatório
para contratação da instituição organizadora.

Seguimos à disposição para demais esclarecimentos.

Para concorrer ao cargo pela modalidade de ingresso inicial, o candidato deve comprovar conclusão do curso de bacharel em Direito ou o exercício de dez anos em serviço notarial ou de registro, até a data da primeira publicação do edital, demonstrando ainda que, no exercício de delegação de serventia extrajudicial, não foi punido nos 3 anos anteriores à mesma data.

Já pelo critério da remoção, deve-se comprovar de ter exercido por mais de 2 anos e estar exercendo, a titularidade de atividade notarial ou de registro, a regularidade da serventia e a ausência de punição no exercício de delegação nos 2 anos anteriores à data da primeira publicação do edital do certame.

O último concurso Cartório MA foi realizado em 2016 e teve se sua homologação publicada em 9 de novembro 2017. No dia 03 de julho do ano passado, foram convocados os candidatos aprovados no certame, a fim de se fazerem presentes no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado, nos dias 22, 23 e 24 de julho, para a devida escolha das respectivas serventias.

Mais informações: Concurso Cartório MA

Cursos para o concurso Cartório MA

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.