Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 011

Confira, em nossa décima primeira carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima primeira Carta aos Assinantes.

A primeira semana de 2021 começou de modo muito especial no Estratégia! Tivemos a Semana Especial “O Recomeço”, com diversos eventos exclusivos para você iniciar o ano com o pé direito.

Além disso, durante todo o mês de janeiro, voltamos a ofertar as nossas assinaturas com o preço de BLACK FRIDAY– com bônus exclusivos até o dia 11/01.

Confira já os nossos planos!

Como as novidades de início de ano do Estratégia nunca acabam, programamos diversos eventos para os concurseiros de todas as áreas. Não deixe de conferir! (Clique aqui!).

Agora, vamos dar uma olhada na programação desta semana que se inicia?

Programação Semanal

1. SEMANAS ESPECIAIS

2. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

3. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) e OAB – Webinários

  • Intensivo de Legislação Policial para Delegado da PCPA? – 11 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Intensivo de Legislação Policial para Delegado da PCPA – 12 de janeiro (Defina o Lembrete)

Sistema de Questões do Estratégia

Continuando a apresentação dos novos professores do nosso time do SQ, apresento-lhes hoje o Prof. Renato Manucci, responsável pelas disciplinas de Direito Processual Civil e Direito Financeiro.

Renato Manucci - Carta aos Assinantes

O Prof. Renato é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas/2009) e pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas/2011).

Autor de artigos e obras jurídicas, especialmente para concursos públicos, dentre elas: “Juizados Especiais Cíveis e Criminais” da Coleção Sinopses para concursos – Volume 34 e “Lei de Improbidade Administrativa Comentada para Concursos”, ambas da editora Juspodivm.

Também é Professor Tutor do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Estácio/CERS no período de abril de 2015 a janeiro de 2018.

Além disso, atua como Advogado e Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Bragança Paulista/SP desde 2014, tendo sido aprovado para o cargo de Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Três Pontas/MG (5º colocado) e Advogado da Prefeitura Municipal de Muzambinho/MG (6º lugar).

Bem-vindo ao time, Renato!

Vocês já podem conferir no SQ diversas questões de concursos comentadas pelo Prof. Renato Manucci, assim como várias questões inéditas elaboradas por ele!

Aproveitando o papo sobre questões inéditas…

CONFIRA JÁ as mais de 200 questões inéditas literais que a nossa equipe preparou sobre a Lei do ISS do Município de Belo Horizonte.

No total, serão mais de 500 questões sobre as Leis do ISS, IPTU e ITBI de Belo Horizonte – conteúdo essencial para quem está se preparando para o concurso ISS-BH.

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS: ISS-BH

Para finalizar…

Os concurseiros da área policial sabem que o concurso da PRF está cada dia mais próximo. Para aqueles que desejam se tornar Policial Rodoviário Federal, dominar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é FUNDAMENTAL.

Pensando nisso, gostaria de trazer uma curiosidade para vocês…

Vocês sabem qual é a questão de CTB, cobrada no último concurso da PRF, mais resolvida do nosso SQ?

Veja só:

carta aos assinantes - questão

Com um percentual de acertos total de 78,81%, essa questão foi resolvida mais de 3.200 vezes por cerca de 2.000 alunos diferentes!

E você? Será que acertou?

Confira o gabarito e a solução no nosso SQ (Clique aqui!).

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • INSS: A expectativa para que o novo concurso do INSS seja realizado em 2022 é bem grande! E para que isso aconteça, o Instituto deve solicitar uma autorização para o Ministério da Economia até o dia 31 de maio, que é prazo limite para que os órgãos federais façam seus pedidos. Atualmente, a autarquia trabalha no dimensionamento e planejamento de recursos humanos, que vai permitir a programação de concursos a partir do ano que vem.
  • Seplag MG: Nessa semana, foram divulgados os locais de prova do ENEM, que será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro. Conforme vem acontecendo anualmente, a avaliação dos candidatos para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Minas Gerais será através deste exame. Estão em jogo 40 vagas com salário inicial acima de R$ 5 mil.
  • DPE RR: O Defensor Público-Geral de Roraima, Stélio Dener, confirmou que nos anos de 2021 e 2022, o órgão vai realizar concursos públicos. Dessa forma, o certame previsto para ofertar 80 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto vai acontecer. Inclusive, o regulamento do certame também foi republicado.
  • PGE RO: Durante a cerimônia de posse do novo gestor da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, Maxwel Mota de Andrade, o governador Marcos Rocha autorizou um novo concurso para a classe inicial da carreira de Procurador no órgão. A remuneração inicial do cargo é acima de R$ 11.000,00.
  • PGE AL: A Procuradoria-Geral de Alagoas oficializou a publicação do regulamento do seu concurso, que vai ofertar vagas para Procurador do Estado, trazendo informações importantes para a seleção, etapas de provas, conteúdo programático e critérios de classificação. O Cebraspe tem sido cotado como organizador do certame. 
  • SEDUC RJ: A Secretaria de Estado e Educação do Rio de Janeiro confirmou que o novo concurso vai ofertar 4 mil vagas para o cargo de Professor. As vagas serão divididas entre 500 imediatas e 3.500 para formação de cadastro de reserva. O quadro de vagas está na fase final de elaboração e o edital será publicado em breve.
  • Polícia Federal: Recentemente, foi autorizada e publicada a redução de prazo entre o edital e a aplicação das provas do concurso da Polícia Federal. Com isso, tudo indica que o edital deve ser divulgado ainda em janeiro. Vale lembrar que o Cebraspe é a banca responsável pelo concurso, que prevê 1.500 vagas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Agente.
  • PRF: Na última quarta-feira, 6 de janeiro, foi divulgado numa coletiva de imprensa, o cronograma e outras informações relevantes do novo concurso da PRF. Já o regulamento foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. O edital está previsto para ser publicado no dia 19 de janeiro e provas aplicadas em 28 de março. Você pode conferir mais detalhes através do nosso site: estrategiaconcursos.com.br
  • PM PI: A publicação do edital do concurso da Polícia Militar do Piauí estava prevista para acontecer nesta sexta-feira, 08 de janeiro. Mas, devido à algumas pendências burocráticas, a previsão agora é que o edital seja divulgado até o dia 30 de janeiro.Lembrando que o certame foi autorizado com 690 oportunidades, sendo 650 para Soldados e 40 para Oficiais. O NUCEPE é a banca organizadora deste certame, assim como nos concursos anteriores da corporação.
  • PM PA: As inscrições do concurso da Polícia Militar do Pará foram prorrogadas até o dia 14 de janeiro. São ofertadas 2.405 vagas para Soldado e Oficial, com seleção coordenada pelo IADES. As provas vão ocorrer nos dias 28 de fevereiro, para Oficiais, e 07 e 14 de março para Soldados, cada data para um dos sexos.
  • Segurança AL: Os concursos para a área de segurança de Alagoas tiveram o parecer favorável da Procuradoria Geral para que sejam realizados! Para isso, eles precisam preencher os requisitos legais das leis orçamentárias e o Gabinete Civil vai analisar os autos. Esse parecer favorece os concursos da Polícia Civil com 300 oportunidades para Agente e Delegado, o Corpo de Bombeiros com 100 vagas para Soldado, e a Polícia Militar com mais de 1.000 vagas para Soldado e Oficial.

Ótimas novidades, não é, pessoal?

Desejo a todos uma ótima semana de estudos! Nos vemos em nossa próxima carta aos assinantes.

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinaturas do Estratégia Concursos

Assinatura do Sistema de Questões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.