Artigo

Candidatos do ENEM podem se inscrever no SISU até 27 de janeiro

Começaram na terça-feira, 22 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Um serviço no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale ressaltar, que o período de inscrições vai até o dia 27 de janeiro.

Quem pode participar deste processo seletivo?

Os estudantes que prestaram as provas do ENEM 2018 e obtiveram notas maiores que zero na redação do exame.

Como eu faço para me inscrever? 

É fácil, o processo ocorre no próprio site do Sisu, é necessário ter o número de inscrição do ENEM 2018 e a senha cadastrada, para que consiga realizar o procedimento. Na tela principal, você poderá escolher até duas opções de curso.

Na sequência, você irá pesquisar as vagas pelo nome do município, instituição ou nome do curso. Com o resultado da busca, você vai ter a quantidade de vagas e as modalidades disponíveis. Quando escolher uma das opções na qual pretende concorrer, confirme a opção desejada para enfim, finalizar a inscrição.

O Resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 28 de janeiro, assim como o prazo para participar da lista de espera que acontecerá no mesmo dia, ficando até a data do dia 04 de fevereiro.

A lista de espera é destinada aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. As instituições só começam o período de convocações a partir do dia 07 de fevereiro de 2019.

Como mandar bem no Sisu

Saiba como mandar bem no Sisu 2019 com as principais informações e dicas do nosso aulão de preparação.

Não perca essa oportunidade e confira as dicas de nossos especialistas no nosso canal do Youtube.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.