Câmara de Niterói aprova cotas para concursos no município
Concursos Públicos

Câmara de Niterói aprova cotas para concursos no município

A Câmara de Niterói aprovou na última quinta-feira, 09 de julho, o Projeto de Lei que reserva vagas a candidatos pardos e negros em concursos públicos no município. O Projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Agora, o próximo passo é o projeto ser sancionado. Segundo o PL, as cotas têm como finalidade o acesso e a inclusão de grupos discriminados racialmente ao mercado de trabalho e a espaços de empreendedorismo.

O texto basea-se em um estudo realizado para organização social Bem TV2 em parceria com a UFRJ que reforça a necessidade de equalização das condições de participação em concursos públicos, uma vez que a cor da pele está intrinsicamente associada a renda familiar, especialmente quando estamos falando da população mais jovem.

Dessa forma, despois de sancionada a lei, ficam reservadas aos negros e pardos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no Poder Executivo do Município de Niterói.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Antonio Daud

Antonio Daud

Advogado. Possui formações em Direito e em Engenharia Elétrica. Aprovado nos concursos p/ Auditor da CGU e do TCU. Autor e Palestrante.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados