Artigo

Bombeiro RJ: FunRio espera autorização do governo para publicar edital!

A FunRio, banca organizadora do concurso Bombeiro RJ, aguarda apenas parecer favorável do Governo do Rio De Janeiro e do Corpo de Bombeiros do estado para publicar o edital do certame. A divulgação deve ocorrer em breve, uma vez que o governador em exercício, Cláudio Castro, declarou, em entrevista ao jornal O Globo, que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo.

A publicação do edital já recebeu autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ). Ainda resta o aval da Secretaria da Fazendo do Rio de Janeiro que analisa as implicações orçamentárias da realização do certame do Corpo de Bombeiros. A seleção deve oferecer 3.000 vagas para temporários. O governador em exercício sancionou a lei que permitiu o processo de seleção.

Segundo o texto da Lei que autorizou a contratação de profissionais temporários, os servidores provisórios receberão remuneração inferior aos Soldados e Oficiais efetivos. Os profissionais só receberão o mesmo valor que os efetivos no segundo ano de contrato, caso o vínculo seja renovado.

É importante lembrar que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já tem concurso em andamento. O edital do certame Bombeiro RJ oferta 25 oportunidades para Oficial, sendo 17 para ampla concorrência, 5 para negros/índios e 3 para candidatos que têm hipossuficiência econômica.

Saiba mais: concurso Bombeiro RJ


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.