Notícia

EXCLUSIVO! Banca do concurso Anvisa em dezembro!

Edital será publicado até o final de janeiro de 2024; salários de R$ 16,4 mil!

O concurso ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terá sua banca anunciada já em dezembro, com o edital publicado até o final do mês de janeiro de 2024. A informação foi obtida exclusivamente pelo jornalismo do Estratégia.

As novas atualizações do certame foram repassadas pelo próprio órgão em resposta à alguns questionamentos feitos pela nossa equipe, referentes ao novo edital.

De acordo com a Agência, a banca só não foi definida ainda porque o processo está em análise pela Procuradoria da Anvisa. Confira os detalhes logo abaixo:

Banca do concurso ANVISA em dezembro e edital em janeiro
Banca do concurso ANVISA em dezembro e edital em janeiro

Agora, aumentam as expectativas para essa grande oportunidade de ingresso na carreira pública. Para quem sonha com bons salários, essa é a chance de ouro, uma vez que o vencimento do cargo é de R$ 16.413,35!

Serão contempladas 50 vagas para a função de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, cuja exigência é de nível superior, com diploma especificado na área de atuação.

Dentre as áreas exigidas, estão: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, áreas de Engenharia, Física, Química, entre outras.

O que faz um Especialista em Regulação da ANVISA?

Atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades.

Além disso, ele formula e avalia planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação. Elaboração de normas para regulação do mercado.

Também planeja e coordena ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos. Gestão de informações de mercado de caráter sigiloso.

Para saber mais detalhes acerca da banca organizadora do concurso ANVISA, bem como informações do cargo; salário, vagas, atribuições, dentre outras, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso Anvisa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.