IBGE é autorizado a nomear 88 aprovados no concurso
O Governo Federal publicou, por meio do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 2 de outubro, a autorização para a nomeação de 88 aprovados e não classificados no número de vagas do concurso IBGE.
Deste total, o decreto autoriza a convocação de 85 aprovados no cargo de Tecnologia em Informações Geográficas e Estatísticas e 3 na função de Pesquisador em Informações, ambos de nível superior.
Vale lembrar que as vagas mencionadas foram contempladas na primeira edição do Concurso Nacional Unificado (2024). Confira logo abaixo o quadro com as vagas autorizadas para o IBGE:

Além dessas nomeações, o governo também autorizou convocações de candidatos aprovados em diversos órgãos federais, sendo alguns deles: Agência Nacional de Energia Elétrica, Anvisa, Anatel, dentre outras.
IBGE terá nova seleção com 9 mil vagas
Para aqueles que não conseguiram prestar o CNU, o IBGE vai abrir uma nova oportunidade de ingresso no seu quadro de servidores. No entanto, desta vez, o edital será para provimento de vagas temporárias.
Ao todo, estão previstas 9.580 vagas de nível médio, sendo 1.100 para Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ) e 8.480 para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM).
Com base nos últimos editais, as remunerações iniciais para os cargos de Supervisor e Agente variam entre R$ 2.676,24 e R$ 3.379,00, além de benefícios oferecidos pelas carreiras.
A banca organizadora já está definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será responsável pelo processo seletivo, cujo edital está previsto para ser publicado ainda em 2025.
Para saber mais detalhes dos aprovados no concurso IBGE, bem como da nova seleção com mais de 9 mil vagas, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso IBGE