Artigo

Aprovado aumento salarial para servidores da área de segurança de Minas Gerais

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 2020, o projeto 1451/20, enviado pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), que concede aumento salarial de 41,62% de forma gradual até 2022, para policiais militares, civis e bombeiros do estado.

A medida tem recebido diversas críticas, até mesmo do diretório nacional do partido do governador, pois o estado está enfrentando grave crise financeira e ainda não concluiu o pagamento do 13º salário de todo o funcionalismo público do estado.

Na mesma sessão que aprovou o projeto, foi aprovada também uma emenda da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que estende o aumento, de forma gradual, a outras 13 carreiras do estado, como professores, defensores públicos e outras, em 28,82% no total.

Com os reajustes aprovados, cresce a pressão em cima do governador do estado, que terá de escolher entre vetar os aumentos concedidos ou lidar com um impacto no orçamento que pode ultrapassar R$ 20 bilhões até o ano de 2022.

Quer saber mais sobre o mundo dos concursos e sair na frente? Acesse os links e confira os certames previstos e abertos em 2020:

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.