Artigo

Aluno 1º colocado nacional ADA/MF/ESAF

Olá! É com enorme prazer que anuncio a 1ª colocação de nosso aluno do coaching Thomas Pescarini no processo seletivo para ADA/MF promovido pela banca ESAF!

Em 2017 não houve NENHUM aprovado no país inteiro, já neste ano de 2018 foram 62 aprovados em todo o país e nosso aluno Thomas alcançou o 1º lugar nacional!

Parabéns Thomas, agora rumo ao próximo projeto! Ser aprovado na Receita Federal do Brasil!

Segue depoimento do aluno!

Este breve depoimento tem por objetivo, acima de tudo, agradecer. Reputo da mais alta significância, ao discorrer aqui, não apenas qualificar a imensa felicidade em ter sido o primeiro colocado no exame ADA 2018 promovido pela ESAF, mas, sim, enaltecer que tamanha conquista não seria possível sem a zelosa atenção do coach Piero Albuquerque, o qual, no decorrer do tempo e de seu incansável apoio, chamo de amigo.

Meu estudo foi pautado por 2 etapas, as quais demarcaram importantes percepções e, de certa forma, análogas entre si. Como trabalho com o mercado de courier internacional, era muito difícil para mim ter a vivência do despacho aduaneiro, então me vi obrigado a buscar uma auto orientação pelo próprio Regulamento Aduaneiro. E foi assim por quase 2 anos.

Lido e relido o R.A, refazer as provas anteriores do ADA não me mostravam ainda um caminho certo rumo à aprovação e foi neste momento que decidi por adquirir o material de Legislação Aduaneira e Comércio Internacional do ESTRATÉGIA CONCURSOS. Legal. Ótimo material, cruzava bastante com editais anteriores, mas… como estudar adequadamente um edital relativamente extenso? Eu não sabia se iria pela cronologia do material ou do edital. Eu não sabia estudar. Não sabia e ponto. Esse reconhecimento foi o marco decisivo para que buscasse auxílio nesta sistemática e foi quando conheci o Piero. Conversamos por Skype e ele topou ser meu coach para esta prova e me ajudaria rumo à aprovação.

Com as dicas, metodologias, sistemáticas de revisão  e incentivo do Piero, praticamente de imediato vi meu rendimento aumentar assustadoramente neste período. Montamos um quadro de estudos muito bem planejado, com revisões e metas semanais, o que me motivava demais a seguir o planejamento. Em média, conseguia alcançar 15 horas líquidas semanalmente e o estudo passou a se tornar uma rotina agradável. Quando a ESAF publicou o edital, eu já tinha acabado o material completo do ESTRATÉGIA e focamos unicamente em revisões e aperfeiçoamento de Instruções Normativas, que eram muito cobradas nos exames do ADA anteriores: majoritariamente, sobre regimes aduaneiros especiais e despachos de importação e exportação.

Nos últimos 2 meses, conseguimos bater metas de 3 a 6 horas por dia entre revisões, exercícios e aperfeiçoamento do conteúdo das INs.

O resultado presente é fruto, sim, de muita dedicação e métrica, reconhecidamente impossíveis sem o material sempre muito bem atualizado do ESTRATÉGIA  e o excelente trabalho do professor Piero. Como obtivemos resultado muito satisfatório, reitero meu novo compromisso pessoal: me preparar para a prova de ATRFB, com o Piero no comando e o Estratégia como fonte de materiais do saber.

Ao amigo Piero, fica aqui o meu muito obrigado e novo projeto de estudos e também à Equipe do Estratégia, em especial ao professor Ricardo Valle, que é uma verdadeira enciclopédia aduaneira e sempre respondeu com maestria todas as minhas dúvidas no decorrer deste últimos 11 meses!

Valeu, pessoal!

Thomas Pescarini Tasca

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.