Artigo

ABIN – Oficial de Inteligência Área 1 – Dicas

ABIN, um dos editais mais aguardados de 2018, veio recheado de surpresas. O cargo Oficial de Inteligência Área 1, aquele com o maior número de vagas, trouxe inúmeras novas matérias. Não bastasse isso, elas ainda estão bastante extensas. Será necessária muita estratégia para cumprir o edital e se preparar de forma pragmática e eficaz!

Quais as maiores matérias? Quais serão fáceis de encontrar e quais devem ser estudadas via legislação, por exemplo? Como lidar com a banca Cespe nesse caso? E o que a discursiva vai causar nos seus estudos, já que todas as matérias podem ser objeto de questão nessa fase? Confira essas e outras dicas!

O Estratégia oferece cursos 100% focados nesse edital! https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/promocao-pacotes-completos-abin/

Já o cargo de Agente de Inteligência, com salário um pouco acima de R$ 6.000,00, trouxe menos novidades. Essa prova está bem mais ao alcance, especialmente para quem está começando a estudar agora ou já vinha estudando mas tem pouco tempo disponível nesses próximos 2 meses até a prova.

Mas não se emocione! Se você não vinha estudando especificamente para a ABIN, existem outras provas já com edital publicado ou próximo de publicação que podem ter mais a ver com seus estudos! STM é uma delas! STJ também é aguardado em breve. Como diz o mestre Heber Carvalho, “ter foco é des-escolher, é saber abrir mão”. Foco!

Aos que vão de ABIN, boa sorte! Espero que as dicas ajudem.

Aproveite para se inscrever no meu canal no YouTube, me seguir no Instagram e no Facebook.

Abraços e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Stj vai ter tecnico e analista administrativo??
    Felipe em 08/01/18 às 21:00
  • Olá! Sim! O curso de discursiva está em altíssimo nível! Será lançado em breve!
    Diogo Moreira em 08/01/18 às 13:49
  • Boa tarde. Para a prova discursiva vcs vão oferecer algum curso? Se não qual dos que vcs oferecem vc me indicaria. Grato
    Arthur em 08/01/18 às 13:21