Notícia

Concurso TCE MS: regulamento confirma etapas de provas

Foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE MS) desta sexta-feira, 21 de janeiro, o regulamento do concurso para provimento de vagas nos cargos de Auditor, Analista e Técnico.

De acordo com o documento, os candidatos do próximo certame serão avaliados por meio de provas objetivas, discursiva, avaliação de títulos, investigação social e avaliação de sanidade física e mental.

Concurso TCE MS regulamento

Confira abaixo mais detalhes acerca das etapas de provas do concurso TCE MS, conforme o regulamento divulgado:

Concurso TCE MS regulamento: Prova objetiva

A prova objetiva será elaborada com questões de múltipla escolha, cada uma com uma única resposta correta. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, relativamente ao total de pontos previstos:

  • I – 70% os concorrentes ao cargo de Auditor Estadual de Controle Externo;
  • II – 60% os candidatos aos cargos de Analista de Gestão Institucional e de Técnico de Gestão Institucional

Concurso TCE MS regulamento: Prova discursiva

A prova discursiva será, exclusivamente, para os cargos de Auditor Estadual de Controle Externo, e compreenderá questões para respostas de modo dissertativo e a elaboração de redação, sob a forma de análise processual.

A avaliação será avaliada considerando o uso do padrão culto e o domínio correto da língua portuguesa e das suas estruturas (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).

Além disso, também será avaliada a técnica redacional, coesão e raciocínio, capacidade de exposição do pensamento e o poder de argumentação e embasamento adequado e exaustivo nas fontes aplicáveis.

Concurso TCE MS regulamento: Avaliação de títulos

Participarão da prova de títulos todos os cargos do concurso TCE MS. No entanto, é necessário ser aprovado na primeira etapa, de prova objetiva.

Os pontos dos títulos serão discriminados no edital de abertura do concurso e seu somatório será utilizado para definição da classificação final dos candidatos.

Concurso TCE MS regulamento: Investigação Social

A investigação social terá como finalidade a verificação e confirmação da conduta ética, pessoal, social e profissional dos candidatos.

Passarão pela fase de investigação social aqueles que participarem da prova de títulos, mediante convocação, para preenchimento de ficha declaratória pessoal e entrega dos documentos que servirão para verificação dos elementos colhidos e aferição dos pontos.

Concurso TCE MS regulamento: Avaliação de Sanidade Física e Mental

A comprovação da aptidão física e mental, indispensável para nomeação de integrante da lista da classificação final no concurso, se constitui de exame e verificação da condição individual, na forma que dispuser o edital de abertura do certame.

Inclusive, o candidato será convocado para, no prazo de até dez dias úteis, realizar exames e apresentar laudo médico comprovando que possui saúde física e mental para exercício do cargo de classificação.

Quer saber mais sobre o regulamento do concurso TCE MS, bem como ficar por dentro de todas as atualizações e notícias? É fácil, acesse agora mesmo o artigo exclusivo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso TCE MS


Quer estudar para o concurso TCE MS?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.