Notícia

Concurso PM PI Soldado: governador solicita novo cronograma!

O governador Wellington Gomes solicitou à banca NUCEPE/UESPI, responsável pela seleção do concurso PM PI, que um novo cronograma de aplicação da prova para Soldado seja divulgado até sexta-feira, 10 de dezembro.

Determinei que, até a próxima semana (dia 10), seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, afirmou Gomes.

concurso pm pi cronograma
Concurso PM PI Soldado: governador solicita novo cronograma de provas até sexta-feira (10) | Imagem: reprodução

A suspensão da etapa foi anunciada na última quinta-feira (2) e, conforme informações da banca, se deu por conta do aumento na demanda de inscritos, que ultrapassou cerca de 40 mil candidaturas esperadas, além do cumprimento das medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19.

Além disso, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, já havia solicitado que o novo calendário de atividades fosse elaborado e divulgado com celeridade, devido à pressão por parte dos candidatos e pela imprensa.

O concurso PM PI Soldado oferta o total de 1.000 oportunidades, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 para candidatas do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.470,66.

Para mais informações do concurso PM PI, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso Polícia Militar PI


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso da Polícia Militar do Piauí?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.