Artigo

Minha trajetória no universo dos concursos públicos: a decisão, a preparação e a aprovação no ICMS/SP

Olá, pessoal! Tudo caminhando bem por aí?!

Tentando ainda manter a alternância entre vídeos técnicos e motivacionais, nesta semana decidi compartilhar um pouquinho da minha trajetória no universo dos concursos públicos.

Começo contando sobre a difícil decisão de mergulhar nos estudos, passo pela minha preparação e finalizo dividindo as emoções da inesquecível aprovação!!

O vídeo é bem informal… para ser visto num momento de descontração, ok?!rs ?

Acredito que histórias como a minha sirvam de motivação, para vocês verem que é possível para TODOS!!!

 

Quando entrei para a equipe de coaching do Estratégia Concursos, escrevi um artigo sobre isso. Vou deixar o link aqui, caso queiram realizar a leitura.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-fui-aprovada-no-icmssp-minha-trajetoria/

 

Bons estudos aí, guerreiros!

Até a próxima quarta-feira, com um novo vídeo!

 

Abraços!

Silvana Diniz

Auditora Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS/SP)
Coach no Estratégia Concursos

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Silvana, essa era a inspiração que eu necessitava no dia de hoje, porque sei o quanto que ainda tenho que me preparar ( eu estava me enganando aqui achando que tudo vai estar no papo ..Pobre de mim). O negócio é "DESTRUIR EXERCÍCIOS"!!!!!. Muito obrigado!!!!
    Ericson em 26/10/17 às 13:48
  • Muito obrigada, Paulo!!! Abs
    Silvana Diniz em 10/10/17 às 16:48
  • Obrigada, querido!!! :-)
    Silvana Diniz em 10/10/17 às 16:47
  • Hahaaha!!! Bons estudos, Paulo! Abraços
    Silvana Diniz em 10/10/17 às 16:47
  • Obrigada, Camila!!!! Bjoss
    Silvana Diniz em 10/10/17 às 16:46
  • Obrigada por compartilhar sua trajetória conosco, Sil. É muito inspirador ver depoimentos que demonstram que não precisamos ser gênios para passar em um concurso de alto nível e que a dedicação, a persistência e a fé na aprovação são ferramentas essenciais na vida de qualquer concurseiro. Aguardando ansiosamente o vídeo sobre reprovação.
    Luisa em 05/10/17 às 10:47
  • Oi Sil, eu simplesmente amei o vídeo, além de muito emocionante, uma injeção de inspiração e ânimo direto na veia. Transmiti verdade e muito emoção!!! Parabéns
    Pamella em 05/10/17 às 10:00
  • Sil, estou aqui com meus pdf's e o seu vídeo foi um achado! Continue emanando essa energia boa, pois as palavras certas nos momentos necessários fazem toda a diferença, especialmente em acreditar e batalhar na realização de um sonho.
    Fernando Carvalho em 05/10/17 às 09:57
  • Nossa, adorei a sua história! Muito parecida com a minha. Tb larguei a possibilidade de uma boa evolução na carreira privada com um único intuito: parar de trabalhar loucamente no sonho dos outros e investir no meu! Desde então meus dias não tem sido fáceis... Tem dias que eu penso que não vai dar, mas eu não tenho outra opção! Ainda estou no caminho, mas sei que chegarei lá! Abraços!
    Thereza Souza em 04/10/17 às 18:25
  • Obrigada, Karen!!! Ok, ideia anotada!!! Bjoss
    Silvana Diniz em 04/10/17 às 17:58
  • Oi Sil! Parabéns pela sua trajetória, muito motivadora para mim!!! Já fui para o seu canal e vi todos os vídeos!!! Deixo uma ideia para o próximo: preparação pós edital. Obrigada!!!
    karen em 04/10/17 às 17:11
  • Emocionante !! Chorei.... Parabéns !!
    Poly em 04/10/17 às 16:19
  • Obrigada pela sua história. Fui aprovada em 3 concursos públicos, hoje eu trabalho em dois sendo da área da saúde. Foram os dias mais felizes da minha vida ver meu nome no diário oficial no primeiro lugar e depois no sétimo lugar no segundo concurso. Eu fiquei desempregada por dois anos, comecei a estudar sozinha, sem apoio de ninguém e passei no meu primeiro concurso, estudando com um bebê de colo. Hoje, quero voltar a rotina de estudos pra concurso por não aguentar a jornada dupla e busco forças para prosseguir e ser grata por tudo que eu conquistei até hoje. Sei que posso novamente, eu preciso voltar a buscar minhas melhoras, mesmo sem apoio novamente da minha família. Só depende de mim e da vontade de Deus! Obrigada pelo vídeo, visualizei mentalmente tudo que vc falou, é um sensação indescritível de mudança, de alívio de fôlego... !
    Suelen Priante em 04/10/17 às 15:56
  • Que depoimento lindo! Esse sim é um depoimento de verdade, nada de milagres ou aprovações ultra rápidas, que quase sempre são a exceção... Obrigada por nos encorajar!
    Fernanda em 04/10/17 às 15:15
  • Olá, Liliane! Fico feliz que tenha gostado! Vou pensar em algumas dicas... Pode ser assunto para um vídeo, né?! ;) Muito obrigada!
    Silvana Diniz em 04/10/17 às 13:30
  • Muito bom!!! Obrigada! Você poderia dar alguma dica sobre o que vc citou e deve acontecer com muitos, sobre ler e não conseguir se concentrar?
    Liliane em 04/10/17 às 11:48
  • Sil....fantástico e muito motivador esse vídeo.Agradeço a oportunidade de ver e curtir essa aula motivacional que você nos propiciou.Sigamos em frente...
    Paulo em 04/10/17 às 11:26
  • Excelente vídeo, Sil! Inspirador!
    João Maurício em 04/10/17 às 11:11
  • Parabéns Sil! Sua história nos inspira e nos ensina muito. Foco sempre!!!
    Camila em 04/10/17 às 10:15
  • O vídeo me surpreendeu positivamente! Muito bom ouvir essas histórias, aprovado Funai e TRT 11, estava pensando em me dedicar à área fiscal, estava! Que formiga barulhenta está atrás da minha orelha, decisão tomada. Obrigado!
    Paulo Joel Batista Xavier em 04/10/17 às 10:09