Artigo

Desafios na preparação para os concursos públicos

Fala galera… 

Como prometido semana passada, segue a primeira parte do vídeo que gravei para o Estratégia sobre os desafios enfrentados pelos concurseiros na preparação para os concursos.

Esse vídeo faz parte do projeto “Como Estudar para Concursos 2.0” e possui mais de duas horas de duração (por isso a necessidade de dividi-lo).

Procurarei fazer como nas postagens acerca das principais técnicas de estudo que disponibilizei aqui no Blog do Estratégia. Além de dividir o assunto, apresentarei a dificuldade (ou o erro cometido pelo aluno) e uma solução para superá-la.

Começaremos falando dos desafios relacionados ao PLANEJAMENTO DO ESTUDO. Procurarei fazer vídeos bem curtos, para que vocês possam absorver bem as dicas. Espero que eles sejam muito proveitosos e que vocês possam identificar e superar os desafios encontrados nesse caminho.

Sempre procuro comentar sobre essas questões com meus alunos do coaching, pois muitos cometem diversos erros (ou têm dificuldades) que os impedem de se preparar da melhor forma possível. Acredito que o objetivo maior do coaching seja discipliná-los em relação ao estudo e auxiliar a na otimização do tempo (que é o nosso ativo mais valioso), além de identificar e apresentar ao coachee os erros mais cometidos pelos concurseiros. Se conseguirmos fazer isso, automaticamente ele terá um ganho considerável de produtividade, rendimento nos exercícios e de absorção do conteúdo. Porque de nada adianta apresentarmos técnicas de estudo e elaborarmos os ciclos de estudo, programando resolução de exercícios/simulados e revisões, se o coachee comete erros primários ou insiste em métodos que atrasam ou impedem que ele obtenha o máximo rendimento e, consequentemente, a sua aprovação.

Bons estudos e até a próxima !

INSTAGRAM: @rafaelrochaestrategia

FACEBOOK: https://www.facebook.com/rafaelrochaestrategia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.