Notícia

PGE AM: novos concursos autorizados e com comissão formada

Foi divulgado na internet o documento publicado pelo Procurador-Geral do Estado do Amazonas, aprovando a composição de comissão interna para a organização de dois novos concursos PGE AM, sendo um deles o 10º Concurso para Procurador do Estado de 3ª Classe e o outro, o 1º Concurso para servidores permanentes da Procuradoria.

No documento abaixo a você confere os nomes dos membros indicados para comporem a comissão:

O último concurso PGE AM Procurador ocorreu em 2016 e teve o CEBRASPE como organizador. A taxa de inscrição cobrada foi de R$ 250,00. O certame ofereceu 8 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador do Estado. 

Para concorrer, era necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. De acordo com o edital à época, não havia exigência de tempo mínimo de prática jurídica. A remuneração ofertada foi de R$ 20.322,30.

A prova objetiva teve 150 questões, duração de 4 horas e 30 minutos. Houve ainda aplicação de prova discursiva e avaliação de títulos. Todas as fases do concurso PGE AM e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência foram realizadas em Manaus/AM.

Ao Procurador do Estado do Amazonas compete, privativamente, além de outras atribuições que lhe são cometidas pela Constituição do Estado e pela Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE, com as modificações posteriores): a representação judicial e extrajudicial do estado; a consultoria jurídica do estado; inscrição, controle, cobrança administrativa e judicial e cancelamento da dívida ativa do estado.

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.