Artigo

Lançamento da Trilha Estratégica Regular e Avançada – SEFAZ/MG – 2021

Olá, concurseiro!

Para você que está se preparando ou tem em mente estudar para o concurso de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais (SEFAZ/MG), temos uma excelente notícia!

Neste domingo (22/08), lançamos duas Trilhas direcionadas para este concurso: a Trilha Estratégica Regular e a Trilha Estratégica Avançada, voltadas à preparação para o concurso de Auditor Fiscal da SEFAZ MG.

Na Trilha Regular, conduziremos os alunos iniciantes (inclusive aqueles que nunca tiveram contato com nenhuma disciplina), durante 28 semanas, com o objetivo de percorrer todo o conteúdo do último edital desse concurso, realizado em 2005.

Já a Trilha Avançada terá duração de 21 semanas, e será voltada à realização de muitas revisões e questões das matérias mais cobradas nos concursos da Área Fiscal, além de passar também pela teoria de outras disciplinas mais avançadas.

Último concurso

O último concurso para Auditor da SEFAZ/PR, com oferta de 100 vagas, ocorreu em 2005. A banca organizadora foi a ESAF.

As Provas Objetivas totalizaram 115 questões de múltiplas escolha, assim distribuídas:

– Prova de Conhecimentos Gerais, que conteve 45 questões de peso 1;

– Prova de Conhecimentos Específicos, com 30 questões peso 2;

– Prova de Conhecimentos Especializados, composta por 40 questões, peso 2.

A distribuição da questões entre as disciplinas foi feita conforme tabela abaixo:

Sobre as Trilhas Estratégicas

O objetivo principal das Trilhas Estratégicas, na qual se inclui a nossa da SEFAZ/MG, é tornar o estudo o mais eficiente possível, almejando otimizar ao máximo a preparação nesse período pré-edital.

Muitas vezes, o aluno não consegue caminhar nos estudos por não saber como começar ou como intensificar um estudo que já venha sendo feito. É aí que entra a Trilha Estratégica!

As Trilhas Regulares têm o objetivo de utilizar da melhor maneira o tempo disponível do aluno neste período pré-edital para que, o mais breve possível, esteja preparado para as provas.

Para isso, elas são compostas de tarefas diárias elaboradas por profissionais (nossos Coaches) que já obtiveram êxito nos mais variados concursos do país.

Por sua vez, as Trilhas Avançadas têm o objetivo de elevar o nível do aluno que já tenha estudado a maior parte do conteúdo, de forma que chegue ainda mais bem preparado para quando o edital sair.

Além disso, há um Canal do Telegram específico para a Trilha da SEFAZ/MG em que eu, como Organizador da Trilha, manterei contato com os alunos assinantes e com aqueles que adquirirem o pacote completo para esse concurso, como envio de informações importantes, dicas de estudo e conteúdos motivacionais. E os alunos poderão enviar suas dúvidas também.

As Trilhas funcionarão da seguinte forma:

  • Indicação de estudo por Ciclos de Estudo;
  • Sugestão das disciplinas a serem estudadas em cada ciclo e momento da preparação;
  • Apontamento da sequência de estudo em cada disciplina;
  • Foco no custo x benefício considerando o conteúdo e o tempo de preparação;
  • Apontamento de estudo de teoria, exercícios, revisão, legislação e simulados.

Quer mais informações sobre as Trilhas Estratégicas? Clique no link abaixo:

Trilhas Estratégicas

A primeira trilha já está disponível na área do aluno, e como incentivo pra você começar, também vou disponibilizar neste link.

Meus amigos, vamos com tudo encarar esse desafio!

Contem comigo!

Guilherme Carvalho – Coach Estratégia Concursos
Instagram: @_guilhermefcarvalho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.