Artigo

IGP – RS. Prova Comentada! Criminalística e Medicina Legal para Legista e Perito Criminal – Possibilidade de recursos!!!

Olá, meus amigos!

 

Comentei as questões de Criminalística e Medicina Legal, das provas do último domingo, para Perito Criminal e Legista. Usei a prova de Legista como base, mas as questões que caíram na prova de Perito Criminal estão aqui.

 

Temos algumas questões que são passíveis de recursos, assim, estou inserindo o “caminho das pedras” para que cada aluno elabore o seu recurso, cabe lembrar que as bancas não aceitam recursos iguais.

 

Destaquei parte das questões e comentei por blocos!

 

Antes, quero agradecer as mensagens recebidas, tivemos vários alunos indo bem nessas duas matérias.

 

Segue o link:

Questões-Comentadas-Criminalística-e-Medicina-Legal1

 

Grande abraço e boa sorte a todos!

;-)

 

Alexandre Herculano

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fundatec mudou o prazo para entrar com recursos: 13/07 a 18/07.
    Vanessa em 13/07/17 às 18:37
  • Professor, na questão 53 sua análise foi a seguinte: Na letra “A” e “B”, a banca utilizou: “possível” e “podem”. Palavras que não afirmam o ocorrido. Logo, não vejo erro. Na letra “D”, a banca menciona os procedimentos, ok! E na letra “E”, temos dois disparos e duas lesões, logo, dois estojos! Agora, a letra “C” é questionável por falta de elementos. Contudo, na letra a banca fala "possível afirmar" o que, ao meu ver, torna a questão errada, visto que não é possível afirmar que o local se encontrava isolado e preservado.
    Victor Hugo em 13/07/17 às 12:20
  • Alguém olhou a questão 21? o nº do decreto não está incorreto?
    Manuela em 12/07/17 às 22:11
  • Valeu, Leonardo! Vamos esperar! Grande abraço!
    Alexandre Herculano em 12/07/17 às 21:04
  • Muito Valiosos os comentários professor. Entrei com recurso em duas questões , 46 e 48, espero que seja atendida.
    Leonardo M de O da Costa em 12/07/17 às 18:19
  • Oi, Mateus! De nada. Verdade! Mas, a banca copiou (do Manual da SENASP) e colou. Cabe recurso sim, só não sei se vão anular por causa da literalidade do manual. Grande abraço!
    Alexandre Herculano em 12/07/17 às 17:42
  • Olá professor Alexandre, obrigado por se dedicar a fazer estas correções. Fiquei com uma dúvida em relação a questão 51. Por a banca ter suprimido a palavra "estéril", em referência a água destilada, esta alternativa não estaria errada? Pois encontra-se facilmente águas destiladas não estéreis, tanto em lojas, mercados, quanto na internet. Obrigado Abraço
    Mateus em 12/07/17 às 17:38