Artigo

Como estudar Clínica Médica para Concursos

Olá amigos e futuros colegas concursados!

Como está a luta diária de estudos? Meu nome é Regina Barros e sou professora na disciplina de Clínica Médica, especialista na área desde 2010 e apaixonada pelo assunto, mas sei o quanto é difícil e cansativo uma disciplina abrangente e generalista e que despenca nas bancas dos Concursos da Empresa Brasilieira de Serviços Hospitalares (concurso EBSERH).

Bem amigos, estou mais vez aqui para ajudar com dicas de estudos. Sempre é um grande problema assimilar e memorizar conteúdos para as provas de concurso público, principalmente nós servidores fiéis da saúde!!

Nossa rotina é árdua e requer um bom planejamento para que vocês sempre estejam a frente na tropa de elite dos concursos mais concorridos do país!!! Logo você fará parte dessa ELITE.

Você enfermeiro e atua na profissão com amor e desempenho e ainda não está no setor público ou almeja uma vaga em outro setor sempre será um grande desafio estudar e trabalhar.

Queridos!!! É importante vocês fazerem estas perguntas:

O que eu fiz e como estou me preparando para os futuros certames que farei em 2017 ou como está o meu planejamento a curto, médio ou longo prazo de estudo?

O que poderia fazer para ser um dos melhores em uma classificação concorrida?

Por meio de perguntas poderosas começamos a avaliar se realmente estou no caminho certo!!!

TÉCNICAS DE ESTUDO: Como estudar Clínica Médica para Concursos?

Fonte:www.lepetitlitteraire.fr/blog/bac[/caption]

PLANEJAR E EXECUTAR:

Queridos essas duas etapas são imprescindíveis para vocês que são concurseiros. Ao longo dos últimos anos aprendi que planejar e executar são importantes, não se constrói uma casa sem o seu alicerce!!

Mas o que adianta fazer um bom planejamento e não o executar. A execução é um fator-chave para o sucesso de tudo o que queremos alcançar, avaliando sempre seu objetivo e suas metas, logo estudar Clínica Médica para Concursos de Enfermeiro ficará mais leve!!!

            COMO PLANEJAR?

Primeiramente vocês têm que analisa seus objetivos: Esse concurso da minha área é o meu objetivo profissional? É nesse setor que me vou sentir realizado ou só quero essa vaga para pagar minhas contas?

Amigos a partir do momento em que vocês avaliam suas metas estão sempre motivados a seguir seus objetivos, pois o interesse gera a motivação. Eu sempre pensei desse jeito e nunca me frustrei,  simplesmente acreditava que as minhas ideias e desejos iriam se concretizar com força e esperança.

            Vamos lá pessoal planejar do zero.  Com o objetivo bem definido vamos analisar o planejamento:

             Certas técnicas relativamente simples podem aperfeiçoar o tempo e alavancar o rendimento de quem estuda para concurso. Pessoal é claro que não existem regras padronizadas: alguns métodos excelentes para uns podem ser péssimos para outros, dessa forma vocês precisam sempre se adequar para a mais eficiente.

Primeiramente distribuir o conteúdo que vocês precisam estudar, ou seja, transformar a matéria em tópicos a serem estudados durante a semana. Para mim, foram necessárias duas ferramentas importantes que ajudaram de forma efetiva nos meus estudos para concursos públicos: Uma planinha do conteúdo verticalizado e um quadro semanal.

Como estudar Clínica Médica para Concursos? É fundamental a divisão por Sistemas do Organismo, para que haja uma lógica no estudo início, meio e fim dos conteúdos, isso já está bem distribuído em minha aulas. Não temos tempo para aprofundar TUDO, mas os principais tópicos das últimas provas, a magnitude e epidemiologia das doenças são levadas em consideração para nos prepararmos para essa prova. A disciplina requer um estudo suscinto da anatomia e fisiologia para seguirmos o estudo das principais doenças dentro dos sistemas.

Amigos existem quantidades infinitas de métodos eficazes para vocês se organizarem, apesar da dificuldade de plantões e escala variável, outro fator indiscutível é o seu aperfeiçoamento, com material exclusivo e atualizado, uma equipe de professores de excelência e um fórum de plantão tira-dúvidas das matérias. Só aqui no Estratégia vocês terão um suporte adequado para estudar Clínica Medica de uma forma eficaz e eficiente.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/enfermagem-em-clinica-medica-p-ebserh-enfermeiro/

Concursos Saúde 

Aulões gratuitos 

Facebook: @EstratégianaSaúde

Estude com foco e dedicação.  

Até logo.

Profª Regina Barros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.