Artigo

Sim, eu sei o que você está passando!

Estudar para concurso público realmente não é das coisas mais fáceis da vida, porém é uma das coisas que vale a pena se dedicar e lutar!

Durante esta fase de dedicação aos estudos para concorrer a uma vaga no tão sonhado cargo público, muitas aflições, incertezas, questionamentos (pessoais e de pessoas próximas), dúvidas, e as vezes até uma vontade de desistir, aparecem na nossa vida… E isso é normal…. Também já passei por isso como você!

Me lembro claramente de um determinado dia na minha vida, apenas alguns dias antes de realizar a prova de Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SP (Fiscal do ICMS de SP, cargo que ocupo), em que meu irmão (que já era Auditor da Receita Federal do Brasil) me falou a seguinte frase….”Nossa, a fase que você está vivendo é muito show… Você agora está estudando, logo mais você vai fazer a prova, vai ser aprovado…. Vai começar uma nova vida…. que legal!!!….".

Como assim “a fase que você está vivendo é muito show”??? E se eu não for aprovado, e se eu não conseguir passar, e se eu tiver que ficar estudando até o próximo concurso (que será sabe lá quando….), e se… e se…. Nossa… Meu irmão deve estar louco mesmo, pensei comigo!

Mas na verdade ele não estava não… Apesar de todas as incertezas, de todas as dúvidas, de todos os questionamentos, ele já sabia que tudo aquilo iria passar! Que todo esforço seria recompensado, que todas as dúvidas se tornariam certezas boas, e que aquele momento que eu estava vivendo seria lembrado como um momento de batalha, um momento de luta, e da mesma forma como toda grande batalha tem a sua grande recompensa, ali não seria diferente!

Eu sei que você deve estar cheio(a) de incertezas, dúvidas e até questionamentos, mas saiba que tudo isso terá um fim! A sua aprovação está próxima! Você está em uma fase da guerra… Dê o seu melhor, se dedique de verdade, vença o cansaço, vença os convites para se afastar dos estudos, vença seus medos e suas dúvidas! Vença a preguiça! Persistindo e lutando até o final você será recompensado(a)!

Você pode estar agora se perguntando…. Mas como ele pode afirmar “que eu serei recompensado”? E agora eu te respondo: Eu posso afirmar isso pois já vivi o momento que você está vivendo agora e sei que tudo isso chegará ao fim…. “Você agora está estudando, logo mais fará a prova, aí será aprovado(a)…. Vai começar uma nova vida…. que legal!!!”.

Assim como esta frase um dia pareceu “louca” para mim, ela pode estar parecendo “louca” para você agora, mas um dia ela fará todo o sentido!

Parabéns para você que luta esta batalha diária para conquistar o seu futuro! Tenha certeza que valerá a pena! Seu esforço será recompensado! Dê o seu melhor!!! Se dedique de VERDADE!

 

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo! Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma".

Colossenses 3; 23-25

 

Um Grande Abraço e Ótimos Estudos;

Fernando Mauricio

Coach e Professor Estratégia Concursos

___________________________________________________________________________________________________________

Curtiu o artigo?  Comente aí embaixo!    Quer sugerir tema de artigo? Fique à vontade!

Quer ser meu coachee? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! ;-)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ler esse texto em pleno momento de desmotivação foi realmente de Deus. Muito obrigado!
    Anderson Melo em 29/05/17 às 21:10