Artigo

Um grande Passo para a aprovação !

   Olá pessoal !

   O artigo de hoje será destinado a falar um pouco sobre o Passo Estratégico.

   Esse projeto, desenvolvido pelo Estratégia Concursos, é pioneiro no meio e servirá para dar um ganho de qualidade nos seus estudos, sendo útil para os concurseiros iniciantes e, também, para os já iniciados (intermediário/avançado). 

  O presente trabalho é voltado aos concurseiros que estão estudando para o concurso de AFRFB. Futuramente, deverá ser lançado para outras áreas (área fiscal, tribunais, controle).

   Ele permitirá que o candidato receba informações precisas, com base em análises estatísticas, acerca do que é mais cobrado de cada um dos assuntos de uma dada disciplina. Na execução desse trabalho foram analisadas dezenas (ou centenas) de questões da ESAF, item a item, para que você, candidato, possa se dedicar de forma mais intensa ao que realmente importa.

   Certamente você já ouviu (ou leu) algum professor dizendo algo do tipo: “ah, esse assunto é certo de cair em prova”, “esse tipo de questão cai sempre”, “essa banca gosta de cobrar muita literalidade”. Mas alguém, de fato, já mostrou a você dados estatísticos, após ter analisado centenas (ou milhares) de itens de todas as provas da banca nos últimos 5 anos, comprovando o exato percentual de incidência de cada assunto? Imaginem um material com essa informação acrescida de outras como: qual o estilo de cobrança preferido da banca para cada determinado assunto (jurisprudência, doutrina, literalidade); qual o ponto de maior incidência em provas, dentro de cada um dos assuntos.

   Hoje em dia, há diversos cursos online sobre cada uma das disciplinas abordadas nos concursos públicos. Boa parte desses cursos são extensos e levam um bom tempo para serem lidos e assimilados por completo. Esse novo projeto do Estratégia tem como objetivo otimizar os seus estudos. Fazer com que você leia o que realmente importa. Até porque a função dos analistas nesse projeto não é ensinar cada uma das disciplinas (isso já é feito no curso regular do professor). O objetivo é ir direto ao ponto, mostrando “o que” e “como” é cobrado cada um dos assuntos, permitindo que o candidato dê maior ênfase aos pontos principais.

   Além disso, serão passadas dicas de estudo e de conteúdo que explicarão o que vocês deverão ler e como deverão fazê-lo. Tudo isso com base apenas no que é cobrado pela banca. Ao final, será deixado um questionário que permitirá que o candidato faça uma revisão geral do assunto.

   Imagine você saber que o tópico "taxa" é responsável por quase 60% dos itens relativos ao assunto "conceito e espécies de tributos". Ou que, em se tratando do assunto "competência tributária", bastava você conhecer a literalidade de apenas 9 artigos para acertar mais de 80% dos itens sobre o tema.

   No Passo, também serão disponibilizados simulados, em média após três relatórios de cada disciplina, abordando os assuntos analisados, somente com questões inéditas !

   Segue um vídeo, publicado no meu canal do YouTube, onde falo um pouco mais sobre o Passo e explico alguns pontos do meu relatório inicial, de Direito Tributário, a ser disponibilizado na próxima semana (clique NESTE LINK para acessar o cronograma de disponibilização do Passo Estratégico).

 

 

    Por fim, deixo aqui um "mini-FAQ", a fim de resumir os principais pontos sobre o Passo:

1- A quem se destina o Passo? R: A todos os concurseiros. Sejam eles inciantes, intermediários e avançados. Para os iniciantes, ele servirá para otimizar os estudos e facilitar a caminhada rumo à aprovação, já que mostrará ao concurseiro quais os assuntos (e quais pontos dentro deles) são mais importantes e como eles são cobrados pela Banca. Para os alunos intermediários e avançados, ele servirá para dar um ganho de qualidade nos estudos, permitindo que eles revejam suas marcações/resumos  e intensifiquem suas revisões (e a prática de exercícios), levando em contra as informações disponibilizadas nos relatórios.

2- Quais as disciplinas abrangidas pelo Passo? R: Direito Administrativo, Contabilidade, Direito Constitucional, Português, Direito Tributário e RLM. Em breve serão abrangidas outras disciplinas, como Administração Geral e Pública, por exemplo.

3- O Passo Estratégico é um resumo dos cursos regulares das disciplinas? R: NÃO. O Passo é um projeto inédito e independente dos demais materiais dos cursos regulares (PDF e vídeo). Como dito, ele foi produzido com base em minuciosas análise estatísticas (e não em intuições e "achismos") e tem o intuito de ser um diferencial, dando um ganho de qualidade nos seus estudos (direcionando o seu foco para o que há de mais importante em cada assunto e permitindo que você dê um upgrade nas suas marcações/resumos).

 

   É isso pessoal… Convido a todos a darem esse grande Passo conosco e conhecerem esse trabalho pioneiro que proporcionará a vocês um considerável ganho de qualidade nos seus estudos !

 

   Inscrevam-se no meu canal e sigam acompanhando os vídeos com diversas dicas que irão ajudá-los na conquista da aprovação !

 

                                        

 

   Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o meu email:

   [email protected]

 

   Sigam, também, as minhas redes sociais:

   Facebook: https://www.facebook.com/rafaelrochaestrategia/

   Instagram: https://www.instagram.com/rafaelrochaestrategia/?hl=pt-br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia , Rosecler.  O aulão será transmitido ao vivo no YouTube (no canal do Estratégia) e, a princípio, não ficará disponível no canal após a transmissão.
    Rafael Rocha "Caverna" em 02/02/17 às 08:31
  • O aulão vai ficar disponivel no youtube ?
    Rosecler em 01/02/17 às 07:23
  • Oi Jaqueline. Não estarei participando do aulão, mas creio que o foco seja nesse pra AFRFB. De qualquer forma, a intenção é lançar para as demais áreas, de acordo com a demanda. Acredito que "área fiscal" e "tribunais" sejam os próximos.  Abraço
    Rafael Rocha "Caverna" em 31/01/17 às 18:02
  • Esse aulão vai falar só sobre o Passo da RFB ou também de outros que poderão ser lançados?
    Jaqueline em 31/01/17 às 05:37
  • Olá Alessandra. Ainda não temos uma previsão. Mas pretendemos lançar o Passo para outras áreas (área fiscal, tribunais, legislativo, controle), de acordo com a demanda de cada uma delas, o mais breve possível. Agradecemos o interesse e esteja certa de que esse material será muito útil na preparação de todos vocês. Abraço
    Rafael Rocha "Caverna" em 30/01/17 às 21:22
  • Eu e os demais analistas do Passo agradecemos o interesse. O relatório 0 de Direito Administrativo já está disponibilizado aqui no site. E, também no site, você pode se cadastrar para assistir a um aulão gratuito sobre o Passo, no dia 02/02, às 19h.  Esperamos que o nosso trabalho seja muito útil a todos vocês. Abraço
    Rafael Rocha "Caverna" em 30/01/17 às 21:19
  • Que projeto excelente, prof. Rafael! Já estou empolgada e ansiosa p conhecer esse Passo! É muito bom esse desempenho da Equipe p nos auxiliar ainda mais! Muito agradecida! Mais sucesso p tds vcs! Deus os abençoe!
    Eliane Santos em 30/01/17 às 20:41
  • Colegas, Estudo para as carreiras legislativas. Tenho pacote aqui e tenho acompanhado algumas aulas do curso extensivo. Achei bem legal esse mecanismo. Vcs acham que para as carreiras legislativas sai quando? Obrigada, parabéns pela inciativa! Alessandra Lopes
    alessandra lopes camargo em 30/01/17 às 18:28