Artigo

Concurso TCU 2015: confira resultado final dos últimos aprovados

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 04 de dezembro, o resultado final da etapa do Programa de Formação, bem como do resultado final do concurso público do Tribunal de Contas da União (TCU), realizado em 2015.

Vale ressaltar que este novo programa de formação ocorreu em novembro deste ano, destinado aos 10 candidatos convocados da lista de subjudice e para um candidato com deficiência. Conforme o documento, todos os participantes foram aprovados.

Os referidos candidatos aprovados do concurso TCU de 2015 se inscreveram ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo, na especialidade de Tecnologia da Informação. A lotação será em Brasília, Distrito Federal.

Resultado final

Concurso TCU

Um novo concurso público para o Tribunal de Contas da União segue bastante aguardado. Recentemente, foi publicada a Portaria nº 158/2020 que torna indisponível o valor de R$ 30 milhões do orçamento para este ano. Tal valor inclui gastos com pessoal e concurso público.

Portanto, a previsão é que o concurso fique para 2021. E um forte fato para tornar essa expectativa realidade, foi a publicação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para o próximo ano que prevê 30 vagas para fortalecimento no quadro de servidores do TCU.

Em fevereiro deste ano, a seleção para o Tribunal foi autorizada com 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

Segundo fontes internas do órgão, o Cebraspe será o responsável pela coordenação, execução e organização do concurso TCU. Isso porque existe um parecer jurídico que aprova a contratação da empresa.

Saiba mais: Concurso TCU


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.