Artigo

Dicas para elaborar seus resumos

Olá concurseiros.

 

No artigo de hoje, venho divulgar um vídeo  que publiquei no meu canal do YouTube, no domingo, sobre as diversas formas de se fazer um bom resumo. 

 

Sabemos que os resumos são de fundamental importância nos  estudos, especialmente para que seja possível fazer uma boa revisão num tempo reduzido.

 

Lembre-se: não há, como regra, uma técnica de resumo que seja melhor que a outra. Cada pessoa tem um perfil cognitivo próprio  e, por  isso, cada um tem uma forma distinta de aquisição de conhecimento. 

 

Assista  o vídeo   e veja qual técnica mais eficiente para você. 

 

 


 

 Inscreva-se no meu canal, clicando na imagem abaixo, e siga acompanhando as futuras dicas de estudo.

 

                                     

 

Até a próxima !!!

 

                                      

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns Mestre. Dicas muito preciosas. Tenho realmente o costume de escrever, marcar e fazer mnemônicos, até em sala de aula. Só que estou ficando preocupada: tempo curto, programa extenso demais (não sei para quê) São 50 ou 60 questões e estou meio enrolada. Mas tudo que você disse é perfeito e foi muito bom. Agradeço também ao Estratégia que não nos deixa sem uma palavra de ânimo. As aulas muitas, estou perdendo, pois quando vou ver ou são durante o dia (trabalho) e não tenho acesso para me inscrever. Já vi realmente pessoas que nunca pegam no livro (não que eu saiba) e estão lá e eu aqui ralando, passo, passo e não entro, deixando sempre uma dúvida sobre concursos...Na minha trajetória, eu sei o que já passei. Obrigada. Abraços. Sheila
    Sheila Tristão Padua em 21/01/17 às 08:36
  • Excelente, Rafael. Vídeo obrigatório para os concurseiros!!!!
    Carlos Graterol em 18/01/17 às 08:40