Artigo

Continuar progredindo: dos 70 aos 80 pontos!

Anteriormente post explicando como vencer o platô dos 60 pontos (veja link no final). Após alcançada esta meta, o que se deve fazer para continuar progredindo na preparação?

O desempenho nos simulados explicita o progresso na preparação. Pelos resultados alcançados é possível ver em quais matéria se está alcançando bons resultados em em quais é necessário se dedicar mais.

Entretanto, simulados são como “termômetros”, que mostram sintomas. A mudança de patamar de conhecimento ocorre por um estudo sistemático (2º camada) dos assuntos que possuem maior incidência e aqueles que tivemos maior dificuldade de compreensão e memorização.

Então deve-se definir a ordem das matérias prioritárias, que variam conforme o concurso para o qual se está estudando, e de acordo com o grau de dificuldade de aprendizado de cada matéria.

Lembro que para continuar progredindo na preparação é preciso esforçar-se e manter uma carga horária adequada, pois ela está, normalmente, relacionada ao desempenho.

Quem não dedica tempo, não consegue avançar e continuar progredindo. Mas também é importante dedicar-se para ter uma carga horária adequada e com bom ritmo de estudos.

Além disso, é preciso distribuir o tempo para as disciplinas de acordo com as prioridades que foram mapeadas pela análise dos simulados.

Colocando-se uma nova meta, agora para alcançar os 80 pontos, e se dedicando de forma eficiente, você conseguirá continuar progredindo na preparação!

Leia também o texto sobre como alcançar os 60 pontos: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-vencer-o-plato-dos-60-pontos/

Acompanhe as minhas dicas de estudo no Instagram (@professor.solino) e no YouTube (Professor Solino)

Confira todos os meus artigos no Estratégia.

Forte abraço

Solino

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.