Artigo

Perguntas e respostas sobre a pós-graduação online do Estratégia-Unyleya

Tudo o que você precisa saber sobre os programas de pós-graduação disponibilizados a partir da parceria do Estratégia Educacional e da Faculdade Unyleya

Para quem tem interesse em fazer uma pós-graduação, optar por um curso na modalidade online pode ser a melhor escolha para garantir a qualidade da sua profissionalização e também ter todas as facilidades do ensino à distância. 

Nós, do time do Estratégia Educacional, nos unimos à Faculdade Unyleya, referência em ensino superior no nosso país, para desenvolvermos os nossos cursos de pós-graduação online.

No artigo de hoje, queremos esclarecer as dúvidas mais comuns de quem busca por uma pós-graduação online e deseja fazer parte dos nossos programas de ensino. Esperamos que esse artigo seja útil para que você possa tomar uma boa decisão em relação ao seu futuro profissional!

1) Como funciona a estrutura dos cursos de pós-graduação online do Estratégia-Unyleya?

Os cursos de pós-graduação online foram desenvolvidos por especialistas renomados no mercado privado e também no setor público. Dessa forma, cada curso tem como objetivo proporcionar uma experiência de alto nível para a qualificação profissional dos alunos em uma área de atuação específica. 

Os cursos são compostos por uma grade de disciplinas: é disponibilizada uma disciplina por mês, a partir do mês de matrícula, para que o aluno tenha tempo hábil suficiente para se dedicar ao conteúdo ministrado. Cada disciplina tem uma carga horária de 45 horas totais. 

Os conteúdos são acessados por meio de uma plataforma tecnológica desenvolvida especialmente para a pós-graduação. Veja como ela funciona:

  • O aluno tem acesso a um painel no qual constam informações sobre a disciplina a ser estudada no mês, com o conteúdo disponibilizado em PDF (material escrito) e também em vídeo;
  • É disponibilizado um fórum de dúvidas a partir do qual os alunos podem entrar em contato direto com a nossa equipe pedagógica, caso desejem aprofundar e/ou esclarecer algum ponto específico sobre a aula;
  • Cada disciplina é composta também por três atividades que devem ser realizadas pelo aluno para que ele possa obter a nota necessária para a aprovação;
  • Os alunos têm acesso a um espaço digital no qual podem interagir com outros alunos da pós-graduação e fazer networking;
  • Caso desejem, os alunos podem fazer o download dos arquivos em PDF para estudo por meio de tablets e/ou leitores digitais;
  • Há um cronograma na plataforma com todas as datas nas quais cada disciplina estará disponível para estudo, facilitando a organização das suas atividades. 

2) Quem pode fazer uma pós-graduação?

Uma pós-graduação lato sensu é um curso que possui no mínimo 360h totais e, assim, tem como objetivo formar profissionais especialistas em uma determinada área de atuação para o mercado profissional. 

Investir em uma pós-graduação pode ser uma boa decisão para pessoas que sentem a necessidade de expandir os seus estudos em um determinado tema de interesse, bem como desejam ser reconhecidas pelos seus conhecimentos. Ademais, vemos que a pós-graduação traz benefícios reais para as carreiras, como aumentos salariais e acesso a oportunidades especiais tanto no serviço público quanto no mercado privado. Dessa forma, a pós-graduação mostra que o profissional é qualificado e, portanto, tem a habilitação necessária para assumir funções mais complexas na sua carreira, com consequente retorno financeiro devido a essas atribuições. 

Para pessoas que estudam para concursos públicos, os programas de pós-graduação do Estratégia-Unyleya para carreiras públicas possuem conteúdos similares aos que são cobrados nos principais certames do país. Isso permite que você faça a sua preparação para o concurso e, ao mesmo tempo, concilie o estudo na pós-graduação com temas que podem te ajudar a entender melhor o conteúdo programático cobrado em provas com assuntos como Direito Constitucional e Administração Pública, por exemplo. Além disso, a pós-graduação também garante pontuação nas provas de títulos, o que pode ser um diferencial importante para a sua aprovação em um contexto no qual as vagas são cada vez mais disputadas. 

No caso do setor privado, a pós-graduação também pode ser uma alternativa estratégica para quem busca uma recolocação profissional. A maioria dos cursos não têm exigências a respeito da área de formação do aluno na graduação e, portanto, permite que os profissionais busquem por qualificação em áreas distintas daquelas que estudaram anteriormente e/ou desenvolveram as suas carreiras. 

3) Qual é a diferença entre os cursos de Carreiras Públicas e de Carreiras Jurídicas?

Os cursos de Carreiras Públicas são focados em oferecer programas pedagógicos destinados aos profissionais que desejam atuar no setor público, como em tribunais e autarquias. Dessa forma, os conteúdos abordam temas importantes para atuar tanto nas áreas-fim quanto nas áreas-meio das organizações públicas, impulsionando a qualidade e os resultados alcançados pelos servidores (já empossados ou em busca da aprovação).

Os cursos de carreiras públicas têm 360h de carga horária total e podem ser concluídos em até 9 meses. 

No caso dos cursos de Carreiras Jurídicas, o foco é atender as necessidades de qualificação de profissionais da área do Direito, ou seja, que possuem bacharelado nessa área do conhecimento e pretendem exercê-la no seu dia a dia. Logo, são cursos destinados aos alunos que desejam se qualificar em um conhecimento específico do universo jurídico e, assim, vão exercer as suas carreiras na iniciativa privada e/ou em carreiras como delegados, promotores e juízes, por exemplo. 

Os cursos de carreiras jurídicas têm 585h de carga horária total e podem ser concluídos em até 14 meses. 

4) Quais são os cursos de pós-graduação online disponíveis?

Cursos de pós-graduação para carreiras públicas:

Cursos de pós-graduação para carreiras jurídicas:

4) Eu vou precisar fazer provas na pós-graduação? Como funciona o TCC?

Cada disciplina da pós-graduação é composta por atividades avaliativas que vão compor a nota final. Além disso, existe uma prova que aborda os conteúdos ministrados pelos professores e, assim, deve ser realizada pelos alunos para garantir a aprovação. 

Nossos cursos de pós-graduação não exigem o TCC para a obtenção do certificado de conclusão! 

5) Como as aulas da pós-graduação são disponibilizadas?

Depois de realizar a sua matrícula e o pagamento do curso na modalidade escolhida, o seu acesso será liberado pela nossa equipe e você poderá realizar as disciplinas de acordo com o cronograma do curso :) 

Os conteúdos são divididos em uma tríade para que você tenha um estudo completo em cada disciplina:

  • Livros digitais em PDF com conteúdo escrito, para os alunos que preferem ter acesso às informações por meio dessa modalidade de ensino;
  • Videoaulas gravadas pelos nossos professores com alta qualidade de vídeo e de imagem, bem como com slides de apoio para a compreensão dos conteúdos;
  • Fórum de dúvidas para contato direto com a nossa equipe pedagógica para esclarecimento de perguntas sobre os conteúdos ministrados nas disciplinas

6) Quem são os professores de cada curso da pós-graduação?

87% do nosso time de professores é composto por mestres e doutores. Os professores selecionados são renomados nas suas áreas de atuação e são reconhecidos pelas suas contribuições acadêmicas e profissionais. Para conhecer a nossa equipe completa, basta clicar aqui

7) Os cursos de pós-graduação são autorizados pelo MEC?

Sim, todos os cursos oferecidos pelo Estratégia-Unyleya são reconhecidos pelo MEC. No final do curso, o aluno obterá um Certificado de Pós-graduação. Esse documento poderá ser utilizado para comprovar a qualificação profissional no mercado privado, bem como no contexto jurídico-legal, como para obtenção de adicionais de qualificação e pontuações em provas de títulos em concursos públicos, por exemplo. 

8) Quais são as opções de pagamento da pós-graduação?

As condições de pagamento são facilitadas para que você possa realizar o seu curso com tranquilidade. Dessa forma, a pós-graduação pode ser paga à vista ou por meio de parcelamento em até 16x.

9) Como posso fazer a minha inscrição?

Para fazer a sua inscrição na pós-graduação, basta acessar o nosso site, escolher o seu curso e completar as informações necessárias para a matrícula! :) 

Deixo aqui também um convite para que você nos acompanhe no Instagram da pós-graduação! Estamos produzindo conteúdos incríveis para te auxiliar na sua jornada de estudos e no seu aprimoramento profissional!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.