Artigo

CONFIRA o NOVO prazo para devolução das taxas do IBGE

Inicia nesta segunda-feira, 26 de outubro, o novo prazo para devolução das taxas de inscrição do Processo Seletivo Simplificado do IBGE do Censo 2020. Dessa forma, aqueles candidatos que ainda não solicitaram a restituição, têm até o dia 30, próxima sexta-feira, para realizar tal procedimento.

Para isso, será necessário comparecer a uma agência do Banco do Brasil. Isso porque a devolução será feita por ordem bancária associada ao nome e ao CPF do candidato. Portanto, somente o próprio candidato poderá sacar o valor, mediante apresentação de documento oficial de identidade.

Importante lembrar que as ordens bancárias ficarão disponíveis para saque somente durante os cinco dias úteis, sendo esta a única forma de devolução durante o período informado.

Caso não sejam sacadas nesse período, os valores das taxas retornarão ao IBGE, ficando indisponíveis para saque até que sejam reprocessados. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 0800 721 8181 e do e-mail [email protected].

Processo seletivo IBGE – 208 mil vagas

O edital do processo seletivo do IBGE com 208.695 vagas temporárias foi publicado em março deste ano. Destas, 5.462 ‬eram para a função de Agente Censitário Municipal (ACM), 22.676 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 180.557 vagas para Recenseador.

Porém, algumas semanas depois, foi anunciada a suspensão do PSS, por conta do avanço do novo Coronavírus no país e do adiamento do Censo para 2021.

Com isso, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Novos processos seletivos IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com dois novos processos seletivos autorizados. O primeiro trará a oferta de 192 vagas, sendo 180 para Agente Censitário de Pesquisas por Telefone e 12 para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação.

Já o segundo prevê a oferta de 6.500 vagas. De acordo com fontes internas, as propostas das empresas interessadas começaram a ser enviadas ainda em setembro, a fim de definir a ganhadora o mais breve possível. Entre as possíveis bancas estão a FGV, CEBRASPE e CESGRANRIO.

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas. Vale lembrar que o pedido original previa um total de 8.907 vagas para esses cargos.

Saiba mais: Concurso IBGE


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.