Artigo

O Ciclo de Estudo na Metodologia do Estudo em Camadas

Veja como montar o Ciclo de Estudo na Metodologia do Estudo em Camadas.

O Ciclo de Estudos é uma ferramenta muito útil no estudo para concurso público. Neste vídeo mostro como fazer o Ciclo de Estudo na metodologia de Estudo em Camadas, a partir de um caso prático.

Definido o tempo de estudo disponível e o grupo de disciplinas a serem estudadas, é necessário classifica-las conforme os grupos abaixo:

a) Grupo A: disciplinas de avanço (1º e 2º Camada) – alocar 80% do tempo de estudo semanal – para isso, você deverá “girar” o estudo de disciplina a cada 2h, de uma maneira contínua.

b) Grupo B: disciplinas de revisão (3º camada)20% do tempo de estudo semanal – Você poderá fixar horários na sua semana para organizar o seu estudo da 3º camada.

Por exemplo, suponha que você possui duas disciplinas na 3º camada e que você tem a disposição 20h de estudo na semana. Assim, você poderá alocar 4h na semana para essas duas disciplinas.

Uma forma de se organizar para esse cenário é reservar, por exemplo, 2h na terça a noite para uma disciplina e 2h na quinta a noite para a outra disciplina.

Espero que este vídeo te ajude a organizar o seu tempo de estudo de forma efetiva!

Acompanhe as minhas dicas de estudo no Instagram (@professor.solino) e no YouTube (Professor Solino)

Confira todos os meus artigos no Estratégia.

Forte abraço

Solino

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.