Artigo

PSS Ministério da Justiça é retificado; confira as alterações!

Foi publicada uma nova retificação do edital do Processo Seletivo Simplificado do Ministério da Justiça. As alterações se dão na forma de realização das etapas de prova de títulos e procedimento de heteroidentificação, que, agora, serão feitas de modo on-line.

O processo de heteroidentificação tem como finalidade atestar o enquadramento previsto na Lei nº 12.990/2014. O documento da auto declaração como pessoa preta ou parda será fornecido pelo Instituto AOCP, em momento anterior à homologação do resultado final.

Já os candidatos habilitados na prova objetiva e interessados em participar da prova de títulos do PSS do Ministério da Justiça deverão, de acordo com o documento, seguir os seguintes passos:

  • preencher o Formulário de Cadastro de Títulos disponível no site do Instituto AOCP;
  • após completado o preenchimento, gravar o cadastro dos títulos e enviar os documentos comprobatórios conforme instruções:
    • os documentos comprobatórios de Títulos, deverão ser enviados, por meio do link “Envio dos documentos comprobatórios de Títulos”, a ser disponibilizado no site da banca organizadora, em arquivo salvo no formato PNG, JPG, JPEG ou PDF, com o tamanho máximo total de 20MB.

A retificação ressalta ainda que aqueles que optarem pelo envio de arquivo em PDF, devem atentar-se para que o mesmo não esteja protegido por senha. Além disso, as imagens deverão estar em perfeitas condições, para permitir a avaliação com clareza.

Retificação

Processo Seletivo do Ministério da Justiça

O edital do Processo Seletivo Simplificado do Ministério da Justiça foi publicado com a oferta de 35 vagas para ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. Os cargos são de Analista de Governança de Dados, Cientista de Dados e Engenheiro de Dados, com salário de R$ 8.300,00.

Aplicada no dia 27 de setembro, a prova objetiva foi composta por 60 questões, cada uma contendo cinco alternativas. A interposição de recurso contra o gabarito preliminar pôde ser feita nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

Vale lembrar que, além desta seleção em andamento, o Ministério da Justiça visa realizar um concurso público com vagas efetivas. O pedido do certame já foi protocolado junto ao Ministério da Economia. A solicitação abrange o total de 365 vagas para os níveis médio, médio/técnico e superior.

Saiba mais: Concurso Ministério da Justiça


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos:

Concursos Abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.