Artigo

Detalhes do Projeto Básico do concurso PMERJ Saúde são revelados

Detalhes do Projeto Básico do próximo concurso PMERJ Saúde, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para a área da saúde, começaram a ser revelados.

Conforme o Estratégia Concursos já havia divulgado, serão 67 vagas de níveis médio/técnico e superior, sendo 42 para Médico Oficial e 25 para Técnico de Enfermagem. Agora, a distribuição das vagas se tornou pública. Acompanhe abaixo:

CargoVagas
Médico Anestesiologista1
Médico Cirurgião Geral1
Médico Cirurgião Pediátrico1
Médico Cirurgião Vascular1
Médico Cirurgião Vascular (Endovascular)1
Médico Clínico-Geral20
Médico Neurocirurgião4
Médico Ortopedista1
Médico Psiquiatra7
Médico Radiologista1
Médico Intensivista Adulto4
Técnico em Enfermagem25

De acordo com o documento, os aprovados no cargo de Técnico receberão R$ 3.246,42 e, para os cargos médicos, a remuneração será de R$ 6.014,19.

Vale lembrar que o próximo certame da instituição, atualmente em fase de escolha da BANCA e autorizado desde dezembro de 2019, em Despacho do governador Wilson Witzel, ocorrerá em breve, após a escolha da empresa que organizará o concurso.

Requisitos para o concurso PMERJ Saúde

  • Ser brasileiro (a);
  • Ser reservista das Forças Armadas, Auxiliares ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente, para o candidato civil masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos para todos os cargos, idade máxima de 35 anos para os cargos de Saúde.
  • Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m, e de 1,60m para os candidatos do sexo feminino e peso proporcional à altura para ambos os sexos.
  • Possuir escolaridade de nível superior e os documentos comprobatórios da Graduação e das Especialidades exigidas para a investidura do Cargo.
  • Os candidatos aos cargos de Médico deverão apresentar o diploma de Graduação no Curso de Medicina, certificado de conclusão com aproveitamento de programa de Residência Médica na especialidade da área a qual pretende se inscrever, ou Certificado de Conclusão com aproveitamento do Curso de Especialização.

Último concurso PMERJ Saúde

O último concurso PMERJ Saúde ocorreu em 2010 e ofertou 573 vagas para os seguintes cargos: Oficiais Capelões (Sacerdote Católico Romano e Pastor Evangélico), Medicina (diversas especialidades, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição e Pedagogo.

Saiba mais: Concurso PMERJ Saúde

CURSOS PMERJ OFICIAL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.