Artigo

Taxa de inscrição: SC isenta pagamento para mesários em eleições

Cidadãos que atuarem como jurados nas comarcas do Estado também receberão o benefício

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), sancionou a Lei nº 17.988, que isenta do pagamento de taxa de inscrição para concursos públicos, por um período de dois anos, os convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral para prestarem serviços no período de eleições e cidadãos que atuarem como jurados nas comarcas do Estado.

De acordo com o documento, o benefício valerá para todos que tenham participado de ao menos dois eventos eleitorais (eleição, referendo ou plebiscito) ou tribunais do júri. 

Vale pontuar que a decisão será para concursos no âmbito da administração estadual. No caso dos colaboradores da Justiça Eleitoral, a isenção do pagamento de inscrição em concursos públicos vale para os cargos de:

  • presidentes de mesa,
  • mesários,
  • secretários e suplentes,
  • coordenadores de seção eleitoral,
  • membros, escrutinadores e auxiliares de juízo,
  • além de cidadãos designados para auxiliar nos trabalhos de preparação e montagem dos locais de votação.

O projeto de Lei foi apresentado em 2019 pelo deputado Jerry Comper, e com a ajuda dos Poderes Judiciário e Legislativo para acelerar a sua tramitação, culminou em aprovação nas comissões, no plenário e a sanção do governado do estado.

Essa é uma grande vitória para os concurseiros que pretendem prestar concursos em SC e por algum motivo não conseguiam pagar a taxa de inscrição. Além disso, poderão conhecer um pouco mais do trabalho da Justiça Eleitoral.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Concursos SC

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.