Artigo

Minha trajetória no mundo dos concursos!

Eu sou a Ten Naila, aprovada pelo CADAR 2020 e vou contar um pouquinho da minha história para vocês.

Eu comecei a pensar na carreira militar após conhecer o militarismo através do meu esposo, militar de carreira do Exército Brasileiro. Comecei a admirar tanto a carreira que só conseguia me enxergar vivenciando tudo aquilo.

Eu me emocionava em cada formatura, em cada desfile e com os relatos dos amigos militares.

A minha primeira tentativa foi no CADAR 2016. Eu não sabia quase nada sobre as etapas do concurso. Fui fazer a prova porque imaginava que só com a minha prática clínica conseguiria passar. Engano meu!

A segunda tentativa foi no CADAR 2017. Comecei a estudar a bibliografia do concurso e fiz alguns resumos. Também não foi dessa vez. Eu vi que era necessário entrar de verdade no mundo dos concursos.

Comecei a pesquisar bastante sobre concursos militares, sobre as provas, sobre todas as etapas e vi que era necessário muita dedicação. Li um livro sobre como estudar para concursos e comecei do zero.

Modifiquei toda a minha rotina em função do meu sonho. Montei um espaço adequado para estudos, criei técnicas de resumos, mapas mentais e uma rotina rigorosa.

No ano de 2018, fiz o CSM-CD na especialidade de Odontopediatria e fiquei em 11º lugar. Então, comecei a acreditar que era possível. Por várias vezes eu achei que era impossível ingressar como dentista na carreira militar, pois abrem poucas vagas, quando abrem.

Não pensem que a vida de concurseiro é fácil não. Passamos por altos e baixos por diversas vezes. Tudo dependerá do quanto queremos e do que faremos para conseguir alcançar nosso sonho.

Em 2019 abriu 1 vaga para Odontopediatria e eu a agarrei com unhas e dentes. Estudava por 14 horas por dia, abri mão de todo o meu lazer, dos feriados em família e das redes sociais. Eu queria muito e Deus me presenteou com o meu sonho.

Foi emocionante ouvir das avaliadoras da Prova Pático Oral a seguinte frase: “Bem-vinda à Força Aérea Brasileira”. Eu caí no choro! Foi uma das melhores sensações da minha vida.

Por várias vezes eu escutei: “Ah que pena, é só 1 vaga”. Eis a minha resposta: “Sim, a minha vaga”.

Nunca desistam dos seus sonhos. Acredite em você, dedique-se e persista! Um dia a sua hora chega!

Fé na missão!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.