Artigo

Lei de Improbidade Esquematizada: Aprenda tudo sobre ela!

A Lei de Improbidade Administrativa, seus conceitos e condutas tipificadas são recorrentemente cobrados em provas de concursos públicos, uma vez que envolvem ações ou omissões relacionadas à atuação dos agentes públicos, aquilo que um concurseiro mais deseja se tornar.

O conteúdo da lei explicita quem são os agentes e funcionários que podem ser alvo de ação de improbidade, quais entes e órgãos da Administração Direta e Indireta passíveis de serem vítimas das conduta e quais as circunstâncias, condições e classificações das condutas atingidas.

Além disso, a lei de improbidade traz o procedimento que deve ser adotado e as determinações e exigências formais e materiais tanto para o agente público investigado como para as autoridades que investigam suas ações ou omissões constestadas.

E para que você entenda e assimile de forma mais fácil e intuitiva as disposições desta lei tão importante, a equipe de professores do Estratégia Concursos criou o evento Lei de Improbidade Esquematizada: Aprenda tudo sobre a Lei 8.429/92.

Trata-se da leitura e compreensão da lei sob a forma de esquemas que facilitam a fixação de seus conceitos e disposições e ajudam o concurseiro a memorizar de forma mais profunda e duradoura os conteúdos da Lei de Improbidade Administrativa.

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente nesta sexta-feira, 10 de julho, a partir das 08 horas e 30 minutos diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube pelo professor Antonio Daud. Clique no link abaixo e acesse:

Quer estudar para concursos públicos?

CURSOS CONCURSOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.