Artigo

Concurso PCDF Escrivão: órgão aguarda posição do Cebraspe, diz Diretor Geral

Após publicação do tão aguardado edital para o cargo de Agente, aumentaram os questionamentos quanto a remarcação das provas para o cargo de Escrivão da PCDF, que teve seu edital publicado em 2019.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal e seu Diretor Geral, Delegado Robson Cândido, é aguardado um posicionamento do Cebraspe, banca organizadora de ambos certames da corporação.

Em suas redes sociais, questionado por um candidato, o Diretor Geral respondeu:

A suspensão do Concurso PCDF Escrivão

Após reunião realizada na manhã de 12 de março, a banca organizadora do Concurso PCDF Escrivão, o Cebraspe, foi a público informar que tomou a decisão de suspender as provas do certame, que seriam realizadas em 15 de março, contando com mais de 50 mil candidatos inscritos.

A decisão veio a partir da publicação de um Decreto do governo do Distrito Federal que suspendeu, por 5 dias, a realização de qualquer evento que tenha concentração de mais de 100 pessoas.

O Edital PCDF Escrivão

Foi publicado em dezembro, o edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal com oferta de 300 vagas para o cargo de Escrivão. O cargo exige o nível superior em qualquer área de formação mais CNH categoria, no mínimo “B”. A distribuição das vagas, conforme o edital de abertura, é a seguinte:

TotalAmpla ConcorrênciaPcDPretos e Pardos
3002251560

Requisitos

requisito mínimo para os cargos de Agente e Escrivão é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade.

Acompanhe tudo na matéria completa:

Concurso PCDF Escrivão

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.