Artigo

IFG prorroga prazo de validade de dois certames de 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás -IFGO, por meio do Edital n.º 8 de 29 de junho de 2020, prorrogou por mais dois anos o prazo de validade de dois concursos públicos realizados no órgão em 2022 e que ainda estavam vigentes.

De acordo com a decisão do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do IFGO, foram prorrogados por mais dois anos os seguintes concursos:

  • Concurso Público para cargos técnico-administrativos em educação – Edital Prodi n.º003/2018, homologado pelo edital n.º 014/2018 e prorrogado até 05 de junho de 2022;
  • Concurso Público de Provas e Títulos para Professor do Ensino Básico – Edital IFG Prodi n.º 005/2018, Técnico e Tecnológico, homologado pelo edital n.º 015/2018 e prorrogado até 06 de julho de 2022.

Recentemente, muitos institutos e universidades federais suspenderam a contagem do prazo de validade de seus concursos públicos já realizados em razão das determinações da Lei Complementar 173, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Nesse sentido, antes mesmo desta publicação de prorrogação dos prazos, o IFG já havia publicado, por meio do Edital n.º 07 de 16 de junho de 2020, a determinação de suspender a contagem do prazo de validade desses dois certames até o fim da vigência do Decreto Legislativo n.º 6/2020.

Assim, a contagem do prazo de ambos só voltará a correr a partir do início de 2021, estando suspensa até 31 de dezembro de 2020, data prevista para o término do estado de calamidade pública em todo o país.

A intenção das suspensões é a garantir aos órgãos e aos concurseiros aprovados a nomeação, ainda que mais tardia, mas sem que seja necessário abrir um novo certame.

Quer estudar para Concursos de Universidades e Institutos Federais?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSOS PARA CONCURSO

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concursos de Universidades e Institutos Federais?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSOS PARA CONCURSO

CURSO UFV

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.