Artigo

TCM RJ anuncia plano de retomada aos trabalhos presenciais

Com previsão de retorno gradual às atividades presenciais em 15 de junho, o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro divulgou o plano sanitário com as orientações para prevenção do contágio e propagação da COVID-19 no ambiente de trabalho.

Segundo as orientações, nem todos os servidores voltarão ao trabalho presencial. Aqueles que fazem parte do grupo de risco (pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças cardiovasculares graves, doentes renais crônicos, gestantes, obesos com IMC acima de 35 e outros) deverão permanecer, preferencialmente, em regime de teletrabalho, ou seja, home office.

A fim de garantir a transparência e aumentar a confiança dos trabalhadores, algumas providências serão adotadas antes do retorno às atividades. Dentre elas estão disponibilização de dois dispensers com álcool gel por andar, revisão minuciosa do procedimento de limpeza e dedetização do prédio.

A jornada de trabalho será de 10 às 16 horas, com o intuito de evitar os horários de pico dos transportes públicos. Cada chefia deverá escalar seus servidores para que a entrada e a saída sejam feitas em dois grupos, de modo a evitar aglomerações.

Na entrada, um grupo deverá entrar entre 10h e 10h30, enquanto o outro, entre 10h30 e 11h. Na saída, parte deverá sair entre 15h e 15h30 e o restante entre 15h30 e 16h. O uso de máscara é obrigatório para a entrada e permanência nas dependências do Tribunal.

Além disso, o Centro Médico está intensificando suas atividades voltadas prioritariamente para ações de prevenção e orientação aos servidores. Sendo assim, durante todo o expediente haverá um médico de plantão para situações de emergência.

Plano Sanitário TCM RJ


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.