Artigo

Com 515 cargos vagos, ANAC ainda não solicitou novo concurso

Com 515 cargos vagos em seu quadro de servidores, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC gera uma alta expectativa entre os interessados para realização de um novo concurso público.

A equipe de jornalismo do Estratégia entrou em contato com o órgão para averiguar a possibilidade de certame. Em resposta ao nosso questionamento, fomos informados que não houve, até o momento, solicitação para um novo concurso.

Vale lembrar que dia 31 de maio é o prazo final para que os órgãos protocolem suas solicitações junto ao Ministério da Economia. A ANAC não protocola solicitações para novos concursos desde 2016. Isso porque seu último certame expirou ano passado, em 2019.

Além disso, atualmente, existem 515 cargos vagos, número este que corresponde a 29,43% das vagas livres. O cargo com maior déficit, é o de Especialista em Regulação de Aviação Civil, com 250 cargos vagos.

Visando a atual situação do órgão, a expectativa é que o mesmo possa realizar uma solicitação de concurso até a data disponível pelo Ministério da Economia. A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando todos os detalhes sobre o possível certame.

Confira na imagem abaixo a relação completa enviada pela ANAC:

Quer saber mais informações sobre o concurso ANAC? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso ANAC

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para o Concurso ANAC?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para ANAC:

CURSO ANAC

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos Agências Reguladoras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.