Artigo

Concurso Funai com 826 vagas pode sair em 2020? CONFIRA!

A Fundação Nacional do Índio protocolou em abril deste ano, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública -MJSP, o pedido de concurso público para provimento de 826 vagas efetivas. O objetivo é atender necessidades de nível superior e médio.

Atualmente, o processo encontra-se em fase de instrução no MJSP e deverá ser registrado junto ao Ministério da Economia até a data de 30 de maio, prazo final para que as solicitações de concurso sejam feitas. A informação foi confirmada pelo órgão ao jornalismo do Estratégia Concursos.

Entretanto, em trecho de resposta sobre a solicitação protocolada, o órgão deixou claro que, diante da atual situação orçamentária do país, as atuais diretrizes do Poder Executivo Federal apontam pela impossibilidade de autorização de novos certames.

“A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia restituiu os autos e informou que as atuais diretrizes do Poder Executivo Federal apontam pela impossibilidade de autorização de novos concursos públicos em face da atual situação fiscal do País, o que limita a atuação da Administração em ações que acarretem impactos orçamentários-financeiros de longo prazo, especialmente aquelas despesas relativas a custeio de pessoal.”

Em registro recente, a Funai apontou o total de 2.222 cargos vagos. No entanto, foi informado que o pedido de novo concurso foi realizado com base em Informação Técnica elaborado por Grupo de Trabalho, constituído especificamente para esse fim, o que não atende o presente déficit.

Ademais, sem perder a esperança, seguimos aguardando o retorno desse pedido com as expectativas visando a autorização do certame. Continue acompanhando nosso blog para futuras novidades.

Saiba mais: Concurso Funai

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É um bom concurso
    marcio santos em 04/06/20 às 20:44