Artigo

Da escola pública no interior do Piauí ao cargo de Auditor Fiscal.

Olá, Pessoal!

Acabo de ingressar na equipe de Coaching do Estratégia Concursos e estou passando por aqui para compartilhar um breve relato da minha história e das minhas aprovações.

Meu nome é Andrety Bruno, tenho 33 anos, moro em Teresina-PI, formado em Comércio Exterior e Pós graduado em Direito Tributário. Sou servidor público há exatos 10 anos.

Seguem minhas aprovações:

  • 09º colocado para Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL).
  • 62º colocado para Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda de Goiás (SEFAZ/GO).
  • 02º colocado para Técnico Administrativo do Ministério Público do Maranhão (MPE/MA).
  • 24º colocado para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI).

Tudo começou em 2010, quando fui aprovado e nomeado no cargo de Técnico Judiciário do TJ/PI. Este foi meu primeiro concurso público e, em 4 meses de estudo, tive a graça de ser aprovado. Passei alguns anos acomodado, até resolver estudar para o cargo de Auditor Fiscal.

Desde então, tive algumas reprovações, algumas batidas em trave, até chegar ao 8º lugar na SEFAZ/AL.

Para você entender a importância das aprovações em minha vida, remoto às minhas origens. Nasci e vivi até meus  14 anos em duas cidades de pouco mais de 4 mil habitantes no interior do Piauí (Landri Sales e Marcos Parente). Estudei todo o ensino fundamental em escola pública. E por que ressalto isso? Pra você, que não teve uma boa base escolar, saber que também pode ser aprovado.

Muitas pessoas têm a falsa ilusão de pensar que a maioria dos aprovados são dotados de uma inteligência superior. E digo pra você: a grande maioria são pessoas normais, que tiveram uma determinação acima da média, e superaram várias dificuldades até conseguirem a tão sonhada aprovação.

Agora estou na equipe de coaching do maior site de concursos públicos do país, pronto para ajudá-lo a chegar no lado de cá.

Caso queira saber mais sobre minha trajetória, seguem os links com minhas entrevistas ao Estratégia:

Para acompanhar as dicas de estudo que postarei, me siga no Instagram: https://www.instagram.com/andretybruno/

”O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória.” (Provérbios 21:31)    

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado, Rafael. Vc foi uma referência em minha caminhada de concurseiro. TMJ.
    Andrety Bruno Elias Teixeira em 19/05/20 às 09:59
  • Contra todas as evidências ele foi lá e escreveu sua história. Parabéns Andrety!????????????????????????
    Rafael Moreno em 10/05/20 às 14:07
  • Obrigado, meu camarada. Sempre é tempo de ir atrás dos seus objetivos. E sim, qualquer dias desses a gente bate um papo ao vivo em THE, quando acabar o isolamento social. Forte abraço e bons estudos.
    Andrety Bruno Elias Teixeira em 04/05/20 às 10:30
  • Depois de ler seu relato me passou pela cabeça: ``pow o cara de Teresina, com a minha idade, aprovado em 4 concursos, provavelmente teve as mesmas oportunidades que eu tive, a diferença que ele soube aproveitar e eu não.´´ Eu estudo a 3 anos e ainda não consegui nenhuma aprovação. Até o ritmo de estudo já perdi. E hj, 3/5/2020 23:13, achei esse depoimento por acaso. Vida de concurso é foda, você sonha com o cargo mas não imagina o quanto difícil é para chegar la. Andrety Bruno, parabéns pelas conquistas, você hoje se torna um exemplo de como se pode chegar longe. Quem sabe um dia acabo topando contigo no cantinho do jambo e escuto tua historia pessoalmente.
    costa_prf em 03/05/20 às 23:24