Artigo

Disciplina: ela é quem levará você até a seu nome no diário oficial!

No meu período de concurseira para a área fiscal e depois nesses últimos anos atuando como Coach para Concursos constatei que uma conduta é definitivamente a mais importante: disciplina!

Não adianta ter o melhor material, a melhor sala de estudos, o mais experiente Coach se não houver disciplina. O período de preparação para um grande concurso é desgastante. Quem já estuda há algum tempo sabe bem disso. Então como enfrentar o cansaço, aguardar o edital dos seus sonhos, conseguir terminar aquele PDF gigante? Simples! Sente para estudar! Cumpra seu planejamento. Você precisa dar um jeito.

Existem várias técnicas de organização de tarefas, planejamento de atividades e administração de metas de estudos ( incluindo teoria, resolução de questões e simulados). Todas elas facilitam a execução das rotinas, mas sem o esforço e  a constância  da disciplina não há milagre que trará a aprovação!

Por isso, não deixe nada pra depois! Tenha a disciplina como “princípio básico do concurseiro”, assim estará mais perto de seu objetivo final!

Além de acelerar sua preparação, a disciplina trará mais liberdade para seu tempo “extra”. Aquele clichê de que “a disciplina liberta” é verdade. Depois de cumpridas as metas de estudos, você terá mais tempo livre para cuidar de si, ficar com amigos e família, ler algo que não seja Constitucional ou Administrativo…

Então, agora é partir pra ação com muita disciplina! Comigo funcionou e com você certamente funcionará!

Abraços da ex-concurseira que torce muito por cada um de vocês,

Thais Novaes

@thaisnovaes_coach

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.