Artigo

Projeto de Lei determina suspensão dos prazos dos Concursos MG

Foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, o Projeto de Lei nº 1.739/2020 que determina a suspensão imediata dos prazos relativos aos concursos públicos do Estado, em razão da pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

Segundo a justificativa dada para o projeto, o objetivo é suspender o prazo dos concursos públicos, a fim de que só passem a valer depois do final do estado de calamidade pública. Com o intuito de, assim, evitar lesão ou prejuízo aos direitos dos participantes de seleções públicas por motivo alheio à sua vontade.

O Art. 1º do Decreto traz a seguinte informação: Fica sobrestada a validade dos concursos públicos realizados, independentemente de homologação, anteriormente à publicação do Decreto estadual nº 47.891 de 20 de março 2020, em todo o território estadual, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pelo Governo de Minas Gerais.

Serão considerados todos os certames, sob a responsabilidade do poder Estadual, englobando a administração direta ou indireta, que tenham sido realizados e ainda não finalizados. Os prazos dos concursos voltam a contar a partir do dia seguinte do término do período da calamidade pública.

Além disso, o decreto também determina que os responsáveis pela organização dos concursos públicos devem publicar, em veículo oficial e site institucional, a suspensão dos prazos.

O Projeto de Lei segue em análise, em caráter de urgência, aguardando um parecer do Plenário. Se aprovado, o projeto se tornará, de fato, lei, onde será publicado no Diário Oficial do Estado.

Íntegra do Projeto de Lei nº 1.739/2020


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS MG

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia.Gostaria de saber se o concurso que tem vencimento de prorrogação no dia 20/06/20 tbm foi suspenso nesse decreto.obrigado
    Carlos Edmar de Assis em 05/06/20 às 07:58