Artigo

EDITAL do concurso PM PR será publicado em 20 de março. Confira!

Por meio das redes sociais, o deputado do estado do Paraná, Mauro Moraes, divulgou que o edital do concurso PM PR, da Polícia Militar do Paraná, será divulgado na próxima sexta-feira, 20 de março de 2020.

Além disso, o parlamentar ressaltou que a provável data da prova constará no edital, devendo ser em maio ou junho de 2020.

Sob responsabilidade da FUNPAR (Fundação da Universidade Federal do Paraná), o concurso PM PR ofertará 2.400 vagas, para o cargo de soldado.

Requisitos do concurso PM PR

Para se candidatar em uma das vagas para o cargo de Soldado, o candidato deve ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição, ou seja, não ter completado 31 anos no primeiro dia de inscrições. Possuir Ensino Médio completo e ter Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria ‘B’.

Vale ressaltar que a corporação tem outro concurso em andamento, mas para o cargo de cadete. Para este certame as inscrições já foram encerradas, sendo oferecidas
90 vagas (81 para ampla concorrência e 09 para afrodescendentes). Para candidatas do sexo feminino, foram ofertadas 50% das oportunidades.

Em tempos de coronavírus, onde diversas provas estão sendo adiadas ou canceladas, acompanharemos as novidades em relação às provas do concurso PM PR. Fique com o Estratégia Concursos!

Saiba mais: Concurso PM PR

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PM PR:

CURSO PM PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.