Artigo

Não sabe qual concurso público fazer?

– Dani, eu queria estudar para a área fiscal porque os salários são ótimos para qualquer diploma, mas eu não gosto de contabilidade e matemática. Aí pensei em ir pra área policial, mas não aguento atividade física pesada, tenho medo de arma e acho que não passo. Aí pensei em fazer tribunal, mas tem muito direito…

É caro amigo concurseiro, assim fica difícil…

– Então Dani, e agora, o que que eu faço??

Bem, caro amigo, eu te sugiro então: seja feliz! Isso mesmo, faz o concurso para a profissão pela qual você acha que será mais feliz!

Todos os concursos com altos salários e principalmente os nacionais são difíceis. Concorridos, nem se fala. Vão te exigir esforço e dedicação, também!

Então se você não quer escolher meramente pelo salário, escolhe pelo prazer que a profissão pode te proporcionar.

Faça o que te fará mais feliz.

Agora eu vou falar por mim: a minha carreira e meu cargo tem momentos chatos e burocráticos como qualquer outro (talvez até menos que outros). Mas eu guardo com muito carinho em minha memória os váaaarios momentos de diversão, alta adrenalina e companheirismo que já vivi.

Não é “rasgação de seda”, mas na minha casa, a Polícia Federal, fiz verdadeiros irmãos e irmãs por todo o país e que sei que dariam a vida por mim se necessário fosse, tenho uma casa para visitar por cada canto do território nacional, por várias vezes o trabalho me tira da rotina, já viajei por todas as regiões do Brasil a trabalho e, como se fosse pouco, ainda tenho a possibilidade de seguir por diversas áreas de atuação, desde educação, combate a crimes de pedofilia, combate a crimes cibernéticos, combate e repressão às drogas, combate à corrupção, bem como posso trabalhar em setores tais quais o canil, o setor de operações aerotáticas, e por aí vai…

É claro que eu tive que pagar, e ainda pago, um preço por tudo isso, como por exemplo: vencer um concurso longo, cheio de etapas e extremamente estressante, morar longe da minha família, ter a responsabilidade de ser policial 24h por dia, sete dias por semana, não ter apoio maciço da sociedade, entre outros dissabores.

Mas até aqui, eu ainda acho que a felicidade de ser Policial Federal, compensa.

Então, se você sentiu o chamado para fazer parte da área policial, venha comigo lutar por essa conquista em sua vida também, caso nada disso tenha ressoado em seu coração, encontre o seu lugar e corra atrás do seu objetivo, apesar de qualquer consequência.

Não vai ser algo fácil, existirão dias muito difíceis, você vai ter vontade de desistir, vai chorar em outros momentos, mas eu tenho certeza que você é completamente capaz de vencer tudo isso!

Conte comigo nessa jornada e seja muito feliz com sua escolha!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.