Artigo

Descanse sua mente!

Uma pausa…

Você faz pausa para descanso?

Mas no seu descanso, você descansa? Sua mente descansa?

Você realmente reserva um dia pra não falar de concurso, não pegar em material algum, não olhar nada de edital, simulado, reportagem ou artigo relacionado a concurso?

Dani, mas eu preciso tirar o atraso da semana, preciso ler dicas, conversar com os amigos concurseiros…

La la la

Eu entendo que você precisa integrar esse mundo dos concursos, que acontecem imprevistos e que sua vida gira em torno de realizar esse sonho, MAAAAASSSS eu preciso te dizer, caro amigo concurseiro, você precisa dessa pausa.

Sua mente e seu corpo precisam dessa pausa.

Uma pausa plena, que te possibilite viver outras coisas, fazer e falar sobre quaisquer outras coisas que te levem a lugares de prazer e relaxamento. Assim, sua mente retornará aos estudos muito mais focada, atenta e leve. E geralmente, é nesse campo da pausa onde nascem as associações de informações, a conexão do que você estou com outras coisas da vida. É nesse campo de relaxamento que você realizará a verdadeira fixação da matéria.

Eu te aconselho seriamente a reservar um dia para sua família, assistir um bom filme, comer uma boa comida, ouvir ou tocar uma boa música, fazer uma caminhada no parque ou na praia, ver um pôr do sol ao lado de uma boa companhia ou qualquer outra coisa que relaxe sua mente e te leve a um estado em que ela não tenha que trabalhar muito. Leve a sua mente a um estado de contemplação e se possível um estado de não-mente, onde de fato você esteja presente por inteiro sem levar sua mente para nenhum outro lugar.

Assim, aprendendo a estar presente e aproveitando cada etapa das suas metas de estudo, estará sempre pronto a absorver cada conteúdo e se doar por inteiro nos momentos com seus familiares e pessoas amadas, sem nunca se culpar por nada.

O equilíbrio é sempre a chave para o sucesso.

Faça um bom dia e uma boa vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.