Artigo

BOMBA! Além das 40 vagas imediatas, TCE SC anuncia 120 para CR

Órgão revela detalhes sobre a etapa de provas do concurso

Foi divulgado no site do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina novas vagas para o concurso de Auditor Fiscal de Controle Externo. Além das 40 vagas imediatas, o certame ofertará mais 120 para cadastro de reserva.

Além disso, foi anunciado alguns detalhes sobre a etapa de provas do concurso. Segundo o órgão, o certame será realizado por meio da aplicação de 6 provas objetivas — constituída de 100 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.

O concurso também deve contar com 6 provas discursivas compostas por 1 peça técnica (relatório técnico) com até 90 linhas. Conforme o contrato, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e melhores classificados nas provas objetivas até a 320ª colocação

Confira abaixo a distribuição de vagas de ampla concorrência + cadastro de reserva:

Vale ressaltar que o contrato firmado com a empresa Cebraspe terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada mediante acordo entre as partes ou encerrada em prazo inferior.

No início da sessão ordinária do Pleno, o presidente da Corte catarinense, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, ressaltou que o concurso será essencial para dar vazão às atividades do Tribunal de Contas. Inclusive, diante da carência de auditores fiscais de controle externo nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD).  

“A ideia é selecionar o pessoal e dar posse ainda em 2020”, adiantou o conselheiro Adircélio, ao salientar que a sua gestão também pretende estabelecer uma política de recrutamento de pessoal, “de modo a proporcionar, de maneira mais perene, uma constante oxigenação dos quadros”.  

Com a banca contratada, vagas e cargos definidos e etapa de provas pré estabelecidas o edital do concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina pode ser publicado a qualquer momento.

Fique atento ao nosso site para se atualizar em relação ao edital e acompanhar todas as notícias sobre o certame sem perder nenhum detalhe.

Quer saber mais informações a respeito do concurso TCE SC? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: concurso TCE SC

Quer estudar para Concurso TCE SC?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCE SC:

CURSO TCE SC

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde, gostaria de saber se o estratégia irá fazer o curso de parecer técnico desse concurso.
    Leticia em 10/03/20 às 18:08
  • Já é real oficial que não vai ter vagas pra formação superior em qualquer área?
    Ângela em 10/03/20 às 14:51