Artigo

Comentários aos temas de redação do concurso do MP-CE: remição da pena por meio da leitura e resíduos sólidos

Prof. Raphael Reis chegando na área para comentar os temas de redação do concurso do MP-CE, que foi realizado hoje (08/03).

Depois de me tornar o “mago da FCC” – já são 12 acertos consecutivos em revisão de véspera, acho que daqui a pouco me tornarei também o “mago da Cespe” – hoje foi o terceiro tema consecutivo que acerto!

No dia 13/03, será o quarto, porque também vou acertar o do concurso da PC-DF ;)

Na revisão de véspera, analisamos tópicos sobre cidadania, direitos humanos, segurança pública, sistema carcerário, ressocialização, saneamento básico :)

Quero saber de você que assistiu as nossas aulas, o que utilizou para montar a sua argumentação? Coloque nos comentários.

Veja a live que fiz comentando as possibilidades argumentativas:

Comentários ao tema de redação do MP-CE: a remição da pena por meio da leitura | Prof. Raphael Reis

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quem sou eu?

Sou o Professor Raphael Reis. Para quem ainda não me conhece, fica aqui uma breve apresentação: sou Professor do Estratégia Concursos desde 2016 e leciono os seguintes conteúdos: Redação (macroestrutura), Recursos, História, Filosofia e Sociologia. Fiz minha graduação em História (UFJF), especialização em Políticas Públicas e Gestão Social (UFJF) e mestrado em Sociologia da Educação (UFJF).

Nos últimos anos tenho me especializado na parte de macroestrutura da
redação. Ao perceber que a grande dificuldade dos candidatos é desenvolver argumentos bem fundamentados, criei o curso inédito e inovador de Ciências Humanas para Redação, que já atendeu milhares de alunos e têm contribuído decisivamente para a melhoria das notas. Sou autor do e-book 15 conceitos para mandar bem na redação da FCC.

Sigam-me os bons:

Instagram (@profraphaelreis)

YouTube (Professor Raphael Reis)

Telegram: t.me/profraphael

Site: www.professorraphaelreis.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.