Artigo

Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 91

Oi, oi, oi! Maus tratos aos animais acontecem diariamente, infelizmente! Esse é um assunto para o tema de redação Escrivão PCDF.

Proposta de Redação 91

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 1ª DP, deflagrou, na terça-feira (3), a Operação Belle. Uma mulher, de 59 anos, foi autuada em flagrante pela prática do crime de maus tratos a animais.

Os policiais constataram que a envolvida, moradora da Vila Telebrasília, mantinha uma cadela (mistura de pitbull com raça indefinida) acorrentada, sem muita locomoção. O animal, denominado Tara, sem idade comprovada, alimentava-se somente a cada dois dias. Ela não possuía carteira de vacinação e estava com a orelha machucada e com muitas pulgas.

Há um mês, em decorrência de denúncia anônima, os policiais haviam ido ao local e orientaram a mulher a aumentar a corrente e passear com a cadela uma vez ao dia. Os agentes, posteriormente, constataram que as condições solicitadas não foram atendidas (a corrente foi diminuída pela proprietária).

A dona e a cadela foram conduzidas à delegacia. Tara, que foi alimentada e hidratada, aguarda destinação para ser entregue, em guarda provisória, a voluntários ou à organização não governamental.

A mulher, que aparenta ser alcoólatra e sofrer de depressão, foi liberada após assinatura de termo circunstanciado.  Caso seja condenada, estará sujeita à pena de um ano de prisão.

A denominação Belle faz referência a uma cadela americana, da raça Beagle, que ajudou a salvar a vida do dono.

Fonte: https://www.pcdf.df.gov.br/noticias/9087/pcdf-deflagra-operacao-belle

Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:

A posse responsável de animais domésticos e os maus-tratos

Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:

  1. Discorra sobre a responsabilidade para com a posse de animais domésticos [9,00]
  2. Comente acerca do que pode ser entendido como maus-tratos [10,00]
  3. Apresente sugestões para diminuição e/ou punição aos responsáveis por maus-tratos contra animais [10,00]

Venha conhecer nosso curso das discursivas para o Concurso PCDF Escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/

Abraços,

Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.