Artigo

Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 82

Oi, oi, oi! A formação docente é muito importante para que a educação nas escolas seja de qualidade. Vamos de tema para o Concurso PCDF Escrivão.

Proposta de Redação 85

Ter um ensino de qualidade no Brasil passa, principalmente, pela formação do professor. O USP Analisa exibe nesta semana o segundo programa especial sobre o cenário atual da educação no País, que vai discutir esse tema com o titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos.

Ele explica que a formação do professor terá uma base nacional específica, elaborada a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Quem forma o aluno é o professor, então o professor precisa estar preparado para colocar em prática a BNCC. Por essa razão, em 2019, o Conselho Nacional da Educação, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), universidades públicas e particulares e diversas instituições vinculadas à área de educação, estabeleceu um parecer e uma resolução da Base Nacional Comum para a Formação Inicial dos Professores, que está alinhada com a BNCC. A ideia inicial foi homologada pelo Ministério da Educação, o que significa dizer que agora é uma política pública para todo o País. A implementação vai levar dois anos, tempo, portanto, que as universidades terão para se adaptar à BNC da Formação”.

Fonte: https://jornal.usp.br/atualidades/formacao-do-professor-interfere-na-qualidade-do-ensino/

Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:

A formação dos professores e a relação com a construção da cidadania

Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:

  1. Discorra sobre a importância de uma formação docente adequada [9,00]
  2. Comente acerca da baixa busca pela área docente no país [10,00]
  3. Apresente possibilidades de investimento na educação com o objetivo de atingir professores e alunos [10,00]

Venha conhecer nosso curso das discursivas para o Concurso PCDF Escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/

Abraços,

Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.