Artigo

O uso da Ritalina na preparação para concursos. Saiba todos os Mitos e Verdades!

Se você estuda, estudou ou pretende estudar para os concursos públicos com certeza já ouviu falar da tão comentada Ritalina, certo?

Caso seja a primeira vez que ouve este nome, explicaremos o que é.

A Ritalina é um medicamento indicado para o tratamento de pessoas com déficit de atenção (TDAH) ou hiperatividade, mais comum em crianças.

O princípio ativo do medicamento é o metilfenidato e tem o objetivo de potencializar a ação dos neurotransmissores como noradrenalina e dopamina, e assim reduz o déficit de atenção. Assim, a pessoa hiperativa ou com TDAH fica mais atenta e concentrada.

Desde então, muito adultos intensificaram o uso deste psicoestimulante para reforçar, supostamente, a concentração e resistência para cumprir mais horas de estudos por dia, absorver mais conteúdo e melhorar o desempenho na hora da prova.

Teoricamente a tal “pílula da inteligência”, por precisar de prescrição médica e ser de uso controlado, deveria ser de difícil acesso, mas é encontrada e vendida cada vez mais de modo ilegal entre os jovens e adultos para objetivo diverso ao que foi desenvolvido.

Pensando em toda a polêmica que ronda o uso da Ritalina, o Estratégia Concursos reuniu o médico neuropediatra, Dr. Ademar Moraes, em uma conversa com o professor Thallius Moraes, para trazer os MITOS e VERDADES sobre o uso deste medicamento na preparação para concursos.

Com atuação na área de Neurologia Infantil há mais de 19 anos, o Dr. Ademar Moraes explicará sobre a utilização deste medicamento e os e efeitos do uso da tão famosa, Ritalina.

Quer saber tudo? Acesse o bate-papo e fique mais informado!

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.