Notícia

Inep divulga resultado do Enem e notas individuais

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, foram divulgadas nesta sexta-feira, 17, pelo Inep, e já estão disponíveis no Portal do Candidato. Para ter acesso às notas e ao resultado, os candidatos que participaram do Enem em 2019 devem entrar na Página do Participante e fazer o login com CPF e senha cadastrada no ato da inscrição. Mais de 5 milhões de candidatos prestaram o Enem ano passado.

De acordo com o Inep, mais de 3 milhões de candidatos prestaram as provas do Enem no ano passado, um número que corresponde a 72,81% dos mais de 5 milhões de candidatos inscritos. Quem prestou a prova na posição de “treineiro” só terão os seus resultados disponíveis no Portal do Candidato no mês de maço, quando o boletim individual for divulgado.

Bolsas de 50% a 100%

Se você deseja continuar estudando em 2020 para o Enem, nós temos um convite a te fazer. Neste domingo, dia 19 de janeiro, será realizado o 1º Provão de Bolsas do Estratégia Vestibulares. Serão disponibilizadas bolsas de estudos entre 50% e 100% de desconto aos 100 primeiros colocados no ranking classificatório do teste. Para participar, basta se inscrever clicando aqui!

Inscrições para o Sisu

Os candidatos que prestaram as provas do Enem em 2019 poderão se inscrever através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, a partir da próxima terça-feira, dia 21 de janeiro. O Sistema reúne milhares de vagas em cursos de graduação ofertados por universidades públicas e institutos federais em todo o país.

Para se inscrever e concorrer às vagas através do Sisu, o candidato precisa ter prestado o Enem em 2019 e não ter tirado nota zero na redação. Os candidatos terão até a sexta-feira, dia 24 de janeiro, para se inscrever no curso e na instituição que deseja ingressar. O resultado está previsto para ser divulgado na terça-feira, dia 28 de janeiro.

Dadas do Sisu – Enem

  • Inscrições: 21/01 a 24/01
  • Resultado: 28/01
  • Lista de Espera: 29/01 a 04/02
  • Convocação da lista de espera: 07/02 a 30/04

Leia mais…

CURSOS PARA O ENEM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quero saber minha nota do Enem
    Ana Caroline dos santos Carvalho em 17/01/20 às 10:38
  • Tá top.
    Francisco ulisses ferreira dos santos em 17/01/20 às 09:08