Artigo

Fisioterapia para Concursos Públicos

Olá concurseira e concurseiro. Tudo bom? Primeiro, caso esteja procurando informações sobre Fisioterapia para Concursos Públicos acabou de chegar no lugar certo.

Sou Débora Lima (@neurostudent no instagram), a nova professora de fisioterapia da plataforma. Hoje estou aqui para batermos um papo sobre concursos públicos!

Antes de mais nada, venho apresentar o novo curso de Fisioterapia para Concursos Públicos. Vamos lá?

Esse é um curso regular de fisioterapia. Pode ter certeza que está bem atualizado e embasado nas principais provas e editais dos últimos concursos que foram lançados.

Você quer conhecer e baixar GRATUITAMENTE a aula 00 (que fala sobre anatomia e fisiologia humana)? Então, clique aqui!

Fisioterapia X Concursos Públicos

Já sabemos que concurso público sempre é uma opção interessante e na grande maioria das vezes se torna um objetivo a ser seguido pelos fisioterapeutas ainda na graduação.

Salário atrativo, plano de carreira, estabilidade… isso tudo acaba fazendo com que alguns se tornem muito concorridos. Logo, a melhor maneira de estar pronto para enfrentar as provas é se preparando! Mas como?

Conteúdo do Curso Regular de Fisioterapia para Concursos Públicos

A princípio, para preparar os livros digitais do curso regular de fisioterapia, realizei uma análise dos temas mais cobrados nas provas de concursos públicos.

Isso porque, ao conhecer as bancas e saber quais são os temas mais presentes nas provas, tudo começa a ficar mais claro. A partir de então, é possível planejar e criar uma estratégia para iniciar os estudos.

Logo abaixo, trouxe quais são os principais temas que normalmente caem em provas para fisioterapeutas:

Fisioterapia para Concursos Públicos
Raio X Estratégico de Fisioterapia para Concursos Públicos

Podemos perceber que anatomia e fisiologia humana estão sempre presentes, visto que esse tema é a base para realizarmos qualquer questão relacionada a movimento humano ou qualquer outro tema expresso no gráfico.

Além disso, é perceptível que cada vez mais as bancas cobram questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), Políticas Nacionais de Saúde, Biomecânica e Fisioterapia Neurofuncional.

Assim, com base nessa análise, o curso regular de Fisioterapia para Concursos Públicos foi preparado seguindo essa linha de raciocínio:

Fisioterapia para Concursos Públicos
Cronograma de Aulas do Curso de Fisioterapia para Concursos Públicos

Obviamente, dependendo do edital e da banca, o quadro dos tópicos abordados poderá sofrer algumas alterações ou seguir uma ordem diferenciada! Tudo isso em busca da tão sonhada aprovação!

Como se preparar para um Concurso Público?

Bom, depois de saber tudo isso, como devemos nos preparar?

Em primeiro lugar, é muito importante ter um material completo (livros digitais e videoaulas com conteúdo recentes e baseado nos editais do concurso que você quer estudar)! E isso nós oferecemos!

Logo, a ideia aqui é que você se prepare da melhor maneira possível para qualquer concurso direcionado para fisioterapia.

A partir do Raio X Estratégico já encontramos uma direção a seguir, ficando evidente quais são os assuntos mais cobrados nas provas. Depois disso é só se organizar e estudar.

Contudo, a organização também é um grande ponto a ser entendido. Manter a constância nos estudos e saber dividi-los em blocos é fundamental para ter um bom aproveitamento no geral.

Mas não se preocupe! Caso você precise de auxilio nessa parte de organização dos estudos, vale a pena buscar a equipe de Coaching do Estratégia. Eles sempre estão prontos para ajudar!

Da mesma forma, enfatizo que a realização de questões é fundamental. Afinal, é importante saber como a banca cobra as questões, ou seja, quais são os tipos de perguntas que podem ser feitas. Com isso, você consegue treinar e ter mais foco para realizar a prova com mais segurança.

Depois de todas essas dicas, é importante se manter motivado e focado nos estudos.

Por fim, caso vocês queiram trocar uma ideia sobre concursos públicos, dicas de estudos, mapas mentais e conteúdos voltados para fisioterapia, me sigam lá no instagram @neurostudent e no youtube @neurostudent

Muito sucesso e contem comigo sempre que precisarem!

Até a próxima!

Abraços,

Prof. Débora Lima

Curso de Fisioterapia para concursos públicos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito objetivo e real
    Ivan R.Beraldi Júnior em 16/01/20 às 12:52