Artigo

Mensagem aos Professores e Coaches do Estratégia

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje é Natal e, por isso, decidi escrever uma mensagem especialmente dedicada aos professores e Coaches do Estratégia.

Gostaria de falar com cada um de vocês pessoalmente, mas reconheço minha incapacidade para isso. Nossa família cresceu bastante nos últimos anos e eu já não consigo mais conversar com todos individualmente, algo que foi possível quando éramos uma empresa pequena.

Eu queria começar agradecendo a todos pela amizade e pelo comprometimento. Saibam que eu tenho um enorme carinho por vocês.

Não tenho dúvidas de que estamos criando algo de grande impacto na educação do Brasil e que pode, num futuro relativamente próximo, mudar a relação do brasileiro com os estudos. Começamos como um curso para concursos, mas hoje já preparamos até jovens para os principais Vestibulares do Brasil.

Hoje, vocês já fazem diferença na vida de centenas de milhares de pessoas. Com o movimento que estamos criando, é possível que milhões de pessoas sejam impactadas positivamente nos próximos anos.

Vocês são parte essencial nesse processo.

Ao longo dos últimos anos, enfrentamos desafios extraordinários. Vencemos todos até agora!

Não tenho dúvidas de que outros desafios maiores ainda virão pela frente, seja em nossas vidas pessoais ou profissionais. Sejamos ainda mais fortes para enfrentar as peças que a vida nos prega.

Aproveitemos cada momento de felicidade que a vida nos proporciona, mas saibamos reconhecer que são as dificuldades que moldam o nosso caráter.

Pessoas não são reconhecidas pelos bens materiais que possuem, mas pelo impacto que trazem à vida dos outros. Continuem impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Quero usar essa mensagem para afirmar algumas crenças que devem guiar nosso time em 2020:

  • 1) A educação é um direito fundamental básico, ao qual todas as pessoas devem ter acesso. Nossa grande missão é ampliar o acesso à educação de qualidade para todos os brasileiros.
  • 2) A tecnologia será a cada dia mais uma forte aliada da educação. Mas a tecnologia é apenas “meio”. Nada jamais irá substituir o valor intrínseco, o talento nato de ensinar de cada professor.
  • 3) A liberdade é um direito fundamental básico. Todos são livres para ser quem desejarem ser (liberdade de pensamento e liberdade de ação). Ao mesmo tempo, todos devem ter respeito absoluto às diferenças.
  • 4) Alunos não são números. Cada aluno merece nossa irrestrita dedicação e comprometimento. Tratar cada pessoa como sendo especial gera um efeito multiplicador positivo para toda a sociedade.

Sei que o trabalho de todos é muito intenso e reconheço cada minuto que estiveram ausentes do lar.

Mas ser professor é mais do que uma profissão. É missão de grandeza. É missão de servir ao próximo.

Vocês são exemplo para sua família e para toda a sociedade!

Feliz Natal e um excelente 2020 para vocês e seus familiares!!

Abraços,

Ricardo Vale

Diretor Pedagógico – Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Grato pela mensagem e pelas oportunidades. As crenças mencionadas, de fato, devem ser um mantra. ????
    Raphael Reis em 25/12/19 às 21:05
  • "...Alunos não são números..." Por nossa vida passam muitos professores, todos deixam sua marca, seja para o bem ou para o mal. Hoje eu posso dizer com absoluta certeza que nenhum me impactou de forma tão positiva quanto o Senhor, querido professor Ricardo Vale. Nunca esquecerei seu empenho por uma causa que também considero muito nobre. O Senhor está em um patamar superior que somente pessoas muito especiais alcançaram. Louvo à Deus por sua vida e sua família e por tudo que aprendo com o Senhor, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida, sobre como ser uma pessoa melhor! Em nome de todos os alunos, eu agradeço o Senhor, o seu legado é muito lindo, merece todo o sucesso do mundo! Muito obrigada!!!!! ♥️
    Cíntia Ramos de Oliveira em 25/12/19 às 13:29
  • Obrigada pela mensagem Ricardo, É uma honra fazer parte da equipe Estratégia, é um trabalho que executo com imenso prazer. Acredito que a educação muda vidas e espero que a minha atuação seja capaz de impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Desejo à sua família a às famílias dos demais professores um feliz natal e um 2020 repleto de realizações.
    Ana Cristina Lopes em 24/12/19 às 20:34
  • Professor! Muitíssimo obrigado pelo belo texto! Fazer parte desse time é motivo de muito orgulho e muita honra! Uma equipe fantástica. Você é um exemplo de liderança, humildade e competência. Feliz natal a todos dessa maravilhosa família que é o Estratégia Concursos! ???? ????????
    Paulo Júnior em 24/12/19 às 19:40
  • Obrigado, Ricardo! Sim, ensinar, além de uma paixão, é uma missão! Satisfação em participar desse time! Grande abraço! Feliz Natal pra você e sua família!!!
    Marcondes Fortaleza em 24/12/19 às 12:37
  • Olá, Ricardo! Desejo um Feliz natal a você e à sua família também! A cada ano temos chegado juntos a novos patamares, com a sensação de que nossa missão está sendo cumprida, de que nosso trabalho tem ajudado muitos alunos realizarem seus sonhos! E isso, por si só, já é muito gratificante! Mas sabemos que a coruja não vai parar por aqui e que ainda há muitos outros desafios no próximo ano! Estamos preparados! Agradeço ao Estratégia pela confiança que me foi depositada até aqui e seguimos juntos rumo ao ano 2020! Abraços, Fábio Dutra
    Fábio Dutra em 24/12/19 às 11:41
  • Fico imensamente grata e feliz por poder compartilhar dos mesmos valores! Espero grandes realizações a todos e sei que essa equipe tem muita competência para fazer acontecer. Deus abençoe a vida de todos vcs, é que coloque sempre líderes com princípios tão sólidos quanto esses para nos guiar como equipe. ❤️❤️❤️❤️????????????????????????????????
    Janaina Arruda em 24/12/19 às 11:39
  • Olá, Ricardo! Muito obrigado pela mensagem a todos nós! Se estamos fazendo um grande trabalho, certamente o direcionamento que vem de sua chefia nos ajuda e nos motiva muito. Obrigado por tudo! Feliz Natal a você, à sua família , a todos os colaboradores do Estratégia, desde o professor mais antigo na casa, até o funcionário contratado há pouco. Estratégia é uma família intensa! Isso é maravilhoso! Gratidão sempre! Décio Terror
    Décio Terror Filho em 24/12/19 às 11:17